Brasil Blogado » Variados » Poder de aquisição classe “C”

Poder de aquisição classe “C”

O poder aquisitivo das famílias classificadas na classe “C”, está maior maior. Leia este artigo e saiba mais sobre o assunto, como surgiu a classe “C”, qual seu papel na sociedade e como são adquiridos os seus bens.

     

O poder de aquisição entre as classes está mudando, antes só se via indo às compras em bons locais as pessoas que participavam da classe “A e B”, porém nos dias de hoje é mais fácil de encontrar pelas lojas aqueles que se enquadram no conjunto da classe “C” e, as vezes, até mesmo a “D”.

 Para quem não sabe, as definições de classes são realizadas de acordo com a média da economia e moradia dos indivíduos. Deste modo  participam da classe “A” aqueles que possuem boa situação financeira, estudo e moradia. O indivíduo pertencerá a classe “C” a partir do momento que tiver uma condição econômica estável.

Eles estão  tomando conta dos melhores locais.

O indivíduo pertencerá a classe “C” a partir do momento que tiver uma condição econômica estável. (Foto:Divulgação)

Porém, a própria classe “C” fez com que todos mudassem o seu pensamento, mostrando a todos que também possui condições de estarem indo às compras, se vestindo bem, tendo bons meios de estudo e moradia, isso é apenas uma demonstração das condições da classe “C”.

E muitas famílias que viviam na pobreza, sem expectativa de vida, hoje vivem melhor, tendo os chefes de família empregados com carteira assinada, os filhos na escola, casa própria e outras diretrizes. Vale lembrar que vários programas do governo anterior ajudaram estas famílias a saírem da pobreza e terem uma nova e ampla visão sobre o futuro. Mas é preciso trabalhar cada vez mais para seguir adiante e confiante.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?