Pontos turísticos do Brasil

O Brasil é uma terra linda e rica em biodiversidade. A sua fauna, flora, águas, pessoas e dentre muitas outras coisas, encantam que vem o visitar. Ele possui lugares para todos os estilos e gostos. Enfim, é um país bastante receptivo, por tanto, sempre estará de braços abertos para receber, seja quem for.

No mais as pessoas que moram no Brasil, não precisam de ir para outros países, para se surpreender. Fala-se isso porque ele é cheio de pontos turísticos maravilhosos, e também, porque a cada dia que se passa, alguém descobre um lugar novo e encantador. Veja a seguir, os principais pontos turísticos que ele possui.

Principais Pontos Turísticos

. Rio de Janeiro

Cidade Maravilhosa, assim é chamada o estado do Rio de Janeiro. Quem passar pelo Rio, não deve deixar de visitar o Morro do pau de açúcar e o nosso querido Cristo Redentor. Ambos proporciona uma mega imagem de toda a cidade, sem falar que é lindo. O passeio pelo morro é feito pelo bondinho, o que acaba proporcionando ao visitante a vista de lindas paisagens naturais.

E além dessas belas e gigantes imagens o Rio de Janeiro, ainda oferece lindas praias, tais como:

* Cabo frio, Ipanema, Copacabana, Leblon. Porém não fica somente ai; pois é ainda possui muitos outros locais para se visitar no Rio de Janeiro.

Cidade maravilhosa.
Cristo Redentor, Pão de açúcar e muito mais.
Foto Divulgação
Fonte: http://thebluepassport.com/2013/07/rio-de-janeiro-se-prepara-para-recibir-al-papa-y-a-15-millones-de-fieles/

E não para por aí, pois ainda é possível visitar: Estádios de futebol, Jardim Botânico, Parque Lage, Floresta de Tijuca  Jorge Selarón, Pedra da Gavia, Museus e Igrejas e outros.

  • Bahia

Estado de gente arreatada e ao mesmo tempo calma. E ali, que as maiores festas do Brasil acontece e ao mesmo tempo alguns sofrem devido ao clima. A Bahia assim como todos os outros estados brasileiros, possui grandes e belas obras da natureza.  E algo que chama muito a atenção dos turistas, são as suas belas praias e centros históricos. E também não é para menos, pois foi nesse estado onde tudo começou, onde surgiu a história  do país, que é amados por todos.

No mais, ele abriga várias praias lindas, tais como: Praia do porto, Morro de São Paulo, Porto Seguro, Abaeté, Praia do Espelho, Trancoso, Barra Grande, Itacaré e muitas outras. Mas assim como alguns estados, ela também possui bastante pontos a serem visitados, como:

São diversos os pontos turísticos somente na capital, imagine então no estado todo.
Salvador-Elevador Lacerda, Mercado Modelo e outros.
Foto Divulgação
Fonte: http://www.gerivaldoneiva.com/2011/07/metade-dos-presos-da-bahia-sao.html

* Mercado Modelo, Elevador Lacerda, Pelourinho, Cidade alta e baixa (Salvador), Igrejas, Museus,  Praças e muitos lugares que envolve a natureza, um bom exemplo disso é a Chapada da Diamantina. Enfim, são inúmeros os locais a serem visitados.

  • São Paulo

Assim como quase todos os estados, ele é banhado por um litoral lindo, e também envolto a natureza. Quando vamos a São Paulo é queremos ir para o litoral, logo pensamos em Santos. E a cidade de Santos oferece bastante conforto, comodidade e cerca de 7 km de praia interligada. E por ali é possível ainda prosseguir para outras praias, tais como: Guarujá, São vicente, Praia Grande e etc.

O litoral, faz junção com São Vicente, cidade onde o saudoso vocalista Chorão, e muitos outros famosos moravam e moram até hoje.
Litoral paulista.
Foto Divulgação
Fonte: http://www.descomplicando.com/santos-sp/

E essas outras cidades ainda contam, com várias ilhas é ótimos passeios. Ainda no meio dessas cidades,  o turista pode estar indo na Ilha Porchat, que possui um monumento em forma de folha, que por sua vez, proporciona a vista de três cidades diferentes. Já na cidade de São Vicente, tem o teleférico, que proporciona a pessoa ver tanto três idades, mas também a natureza exuberante que as corta e a imensidão do mar.

E ainda lá no alto é possível com que a pessoa faça um voo de asa delta, pousando nas areias da praia. E não acaba por aí, pois ainda em são Vicente, pode-se ver e visitar a Bacia de São Vicente, que se encontra bem no meio da cidade, e que também, pode ser  ser vista de Ilha Porchat e do Teleférico. Saindo um pouco da parte litorânea de São Paulo e voltando para a sua arquitetura.

São Paulo a cidade dos prédios e da garoa.
Em meio ao caos a bela arquitetura.
Foto Divulgação

São Paulo é uma cidade que possui bastante: monumentos, prédios, museus, estádios e  igrejas. E muitos deles são famosos por todo o mundo. Um local que é bastante visitado pelos católicos é a Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Ela é somente um exemplo da grandiosidade e da arquitetura simples.  No mais, alguns dos locais mais visitados de São Paulo, são: Praça da sé, Mercado Municipal, Estação da Luz, Parque do Ibirapuera.  Além disso, o estado ainda conta vários parques naturais e muitos deles são utilizados para prática dos esportes radicais.

Saindo um pouco agora do foco somente dos estados, vamos admirar algumas paisagens soltas pelo nosso Brasil. Locais aonde é comentado por todo o mundo. Vejamos a seguir alguns dos locais mais lindos do Brasil.

. Parque Nacional do Foz do Iguaçu. É um local onde corta mais de um país. Ele é considerado um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Também não é por menos, pois a sua grandeza e águas são muito lindas e exuberante. Pessoas de todas as partes do mundo visitam essa maravilha de parque durante o ano inteiro.

Um dois pontos turísticos mais procurados pelos casais em lua de mel.
Quedas d’água da região sulista.
Foto Divulgação

E para aqueles que não ficam satisfeitos apenas com a vista da ponte, pode-se entrar em uma grande aventura, um passeio de barco em meio as águas turbulentas do Foz. O barco chega bem pertinho das quedas, fazendo assim, com que todos os seus passageiros tomem um verdadeiro banho pelas águas.

. Encontro das Águas- Esse é um local perfeito para quem gosta de apreciar os fenômenos da natureza. E também para aqueles que buscam pelo esporte um pouco mais radical. Porque encontro das águas?  No estado do Amapá ao encontro de dois rios, que no quais são: Rio Negro e o Solimões. Os dois possuem a coloração diferente e acabam se misturando, porém é possível ver a olho nu, uma linha que os divide.

A pororoca acontece todos os anos e atrai vários surfistas
Rio Negro e Solimões.
Foto Divulgação
Fonte: http://www.ncpam.com.br/2009/11/padece-o-encontro-das-aguas-da-falta-de.html

E ali, naquele mesmo lugar que acontece o fenômeno chamado pororoca. A pororoca é uma onda formada devido a desaguá de vários rios. Pois é, ela é uma onde doce e não salgada, assim, como a dos mares. No mais, ela atrai milhares de praticantes do esporte- surf  e também jornalistas do mundo todo.

. Bonito

Ele esta situado no estado do Mato Grosso do Sul e possui esse nome, porque não haveria uma palavra melhor ou semelhante para conseguir descrever o quanto o local é bonito. Realmente este local é mágico. Ele atraia bastante turistas do mundo inteiro, ainda mais aqueles que gostam e apreciam o ecoturismo.

Não existe nome melhor para um lugar desse.
Gruta de água cristalina e de fonte azul.
Foto Divulgação

E para chegar no local principal é preciso passar por uma trilha verde, então no meio do caminho, o visitante poderá estar apreciar inúmeras cachoeiras, animais, grutas e outros. E ali também chama bastante a atenção de quem gosta de fazer: rapel, mergulho, caminhada, arvorismo e dentre muitos outros esportes, que envolva a  natureza.

Vejamos que ainda possui alguns estados Brasileiros que não tem Mar. Isso mesmo, existe uma parte do Brasil, que não é banhada pelo mar. Mas em troca do mar, os moradores dali ganhou lindos rios e uma natureza inigualável.

. Goiás

Muitas pessoas dizem que esse estado é muito chucro, que os moradores de lá são caipiras. Daí, vem a gente e discorda totalmente disso e diz, que: As pessoas do estado de Goias, são grandes mestres e apreciadores da natureza, elas não possuem medo e nem frescura de colocar o pé na terra e sentir de verdade o que ela realmente necessita.

Bom, mas não viemos falar da cultura e comportamento social das pessoas que ali habitam. E sim de seus pontos turísticos. O estado de Goias, como dito é rico na natureza. Lá encontra-se uma cidade que se chama Alto Paraíso. Ela não é muito grande no quesito desenvolvimento urbano, mas a sua área natural é extremamente incrível.

Lá ainda se encontra o vale das luas e São Jorge.
Alto Paraíso.
Foto Divulgação

Ela fica próximo ao município de São Jorge, que também acompanha o mesmo ritmo da natureza, sendo assim, com belas cachoeiras, vales, poços, rios e pousadas incríveis. Porém não é somente isso que o estado oferece. Ele ainda conta com diversas cachoeiras e rios espalhados por todo o estado.

E algo que somente no estado de Goias tem, são as águas quentes. Pois é, o estado possui uma cidade cujo o nome é Caldas Novas, que por sua vez, fica situada encima de placas tectônicas, o que acaba fazendo, com que as águias dali, sejam quente. Imagem então, entrando em um rio onde a água e quentinha, tudo de bom, não é?! Pois então, lá tem.

Procure se divertir em meio ao luxo e conforto, na natureza.
A cidade conta com inúmeros parques aquáticos.
Foto Divulgação
Fonte: http://imghotelaria.blogspot.com.br/2012/05/hotel-diroma-caldas-novas.html

Além disso os visitantes ainda podem contar com diversos pontos, tais omo: a toca das onças, buraco das araras, parques de águas, lagoas, igrejas, museus e muitos outros.

. Brasília

Capital do nosso país. A quem diga que ela não é uma cidade que possui muita natureza. Mas podemos descordar com isso. Ela se encontra no meio do Centro- Oeste, e conta com uma arquitetura incrível. E ali que ficam concentrado: os  Ministérios, Congresso Nacional, Diversos Palácios e Embaixadas

Brasília conta ainda com os lagos, que cortam a cidade. Lagos esses que são ótimos para passeios e para prática de alguns esportes. Ela é um ponto turístico bastante visitado gringos, pois eles possuem a curiosidade, de conhecer uma cidade que foi planejada.

A cidade planejada, a capital elaborada.
Obra prima deOscar Niemeyer e seus companheiros.
Foto Divulgação

Ela conta com um ótimo planejamento. Não é uma cidade na qual as pessoas irão se perder facilmente, pois é bem sinalizada, e além disso,  conta com avenidas principais que a cortam ela por inteiro. No mais, ela possui clubes dentro da natureza, hotéis fazendas e muitas outras atrações.

E um bom exemplo disso tudo é o Parque da água mineral. Nesse clube a animais soltos, trilha, piscinas de águas naturais e super geladas, cachoeiras e até mesmo um museu que mostra os animais em extinção do país. Legal, não é?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.