Por que roupa preta “emagrece”?

Quem nunca ouviu falar que roupa preta emagrece, ainda vai ouvir. Mas, vem cá, você saberia dizer o porque das roupas pretas provocarem essa sensação?

Especialistas da moda dizem que a cor tende a causar a sensação de afunilamento no olhar, o que acaba fazendo com que nos sintamos mais magros, dá mesma forma quem nos enxerga. Porém, o que realmente emagrece não é a cor, mas o tecido, estampa, modelo, caimento, corte total da peça e acima de tudo a valorização de algumas partes do corpo.

Veja a seguir, dicas para aparentar mais magrinha ao se vestir.

Dicas de Modelagem

» 1° Não use pano demais. O correto é encontrar uma peça que tenha a numeração adequada ao seu corpo, nem a mais, nem a menos.

Por que os vestidos pretos nos dá a impressão de uma silhueta mais fina?
Preto emagrece?
(Foto: Reprodução)

» 2° Abuse dos cintos mais grossos para marcar bem a cintura. Mas não se esqueça que a parte debaixo não pode estar marcada também. Imagine: Uma blusinha com a marcação de um cinto e logo em seguida a da calça, bermuda ou saia. Tente fazer uma sobreposição legal, que não mostre o cós da próxima roupa.

» 3° Para quem possui os quadris largos, as calças mais indicadas são as escuras e de cós alto, pois além de os disfarçarem, causam a sensação de que a cintura é mais fina.

»  Para quem possui muito busto, a dica é apostar nos decotes em “V” ou em “U”(aprofundado). Ambos valorizam o colo e destacam o que há de bonito no corpo.

» 5° Prefira os casacos e terninhos que tenham botões na frente, principalmente na área da cintura, pois quando fechado somente um nessa região, a sensação que terá é de que ela é mais fina do que parece ser. Isso pelo simples fato de estar bem moldada.

» 6° No momento de escolher os sapatos, prefira sempre aqueles que mostram o peito do pé, a parte da frente deve ficar amostra. Ela causa a sensação da mulher ser mais alta e magra.

Outras cores que provocam a mesma sensação quando usadas do jeito certo, são: azul marinho, marrom, roxo, verde escuro e o chumbo. Nem sempre o preto emagrece, assim como o branco engorda, tudo vai de acordo com a proporção e colocação da roupa. Aprenda a escolher o que te favorece e saia arrasando na passarela da vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.