Porque ir a Portugal?

Existem diversos motivos para se estar visitando Portugal, então o Brasil Blogado resolveu separar alguns deles, para te convencer sobre isso. Acompanhe!

Motivos

O primeiro motivo é bem simples, que é a língua falada pelo povo de lá, que por sua vez é muito parecida com a do brasileiro, então, logo ficará fácil de se comunicar e encontrar todos os locais e coisas que se precisa e quer.

O segundo é o clima suave. A sua ação climática é bem diversificada, mas isso não impede com que ele seja visitado o ano inteiro. E já partindo para terceira motivação, encontramos o custo de vida baixo, ou seja, as coisas por lá, não vão  possuir o valor abusivo, ou muito diferente do nosso país. Portanto é possível viajar para lá, sem precisar de gastar uma fortuna. Mas atenção, não é somente porque as coisas lá são mais baratas do que os de mais países, que se é um pressuposto para visita-lo, mas sim, porque ele é realmente legal. No mais, continuando com as explicações.

Conheça um pouco da história do Brasil.
Créditos da Imagem: http://www.blumenews.com.br/site/turismo/internacional/item/933-viver-em-portugal.html

Lá é ideal para quem gostar de comer bem, tanto que não é atoa, que a maioria dos portugueses são  fofinhos. O bacalhau, doces, pastelarias, são realmente de dar água na boca. Não dá para ir lá e não provar um pouquinho de cada coisa. Ah, é outra coisa que também chama bastante atenção são os vinhos. Vários deles são uma verdadeira obra prima e bastante caros no Brasil, tanto é que na ação do mercado, eles ficam atrás apenas dos chilenos e argentinos. Mas não fique triste pois dá para adquiri-los nas quintas por preços acessíveis.

Agora um dos principais motivos para conhece-lo- é a Herança Arquitetônica. Em Portugal, existem diversas cidades ainda cercadas por suas muralhas, sítios arqueológicos, museus e igrejas. E muitas delas, são forradas de lindos azulejos e os edifícios conta com a arquitetura variada, voltada para os estilos (manuelina, gótica, mourisca e outros). E não para por aí, pois ele ainda conta com os mosteiros, palácios barrocos e renascentistas e castelos medievais, que por sua vez,  faz com que os turistas se percam em seus pensamentos, imaginando  diversas guerrilhas e batalhas que já foram travadas por ali.

Enfim, ele consegue ser ideal tanto para os amantes, curiosos e familiares, basta querer descobri-lo e aprecia-lo de modo certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.