Porta e Janela de Madeira

As portas e janelas de madeira comumente são encontradas com valores mais acessíveis que os demais tipos de portas e janelas confeccionados com outros tipos de materiais. Com grande diversificação de modelos, cores e tamanhos, as portas e janelas de madeira podem ser encontradas com valores diversificados.

As janelas e portas de madeira proporcionam maior charme na decoração do ambiente. Por isso muitos arquitetos apostam nesses tipo de peça em seus projetos de arquitetura. Lembrando que alguns modelos e cores de portas e janelas de madeira proporcionam uma arquitetura mais rústica ao ambiente.

Diferente dos demais modelos de portas e janelas confeccionados com outros materiais, as portas e janelas de madeira necessitam de cuidados específicos, principalmente se ficarem expostas ao sol e a chuva. Atualmente as madeiras de demolição tem se tornando principal matéria-prima utilizada na confecção desses tipo de peça.

Os tipos de madeiras mais utilizados na confecção de portas e janelas são os seguintes: cedro-rosa maciço, cabreúva, freijó, cedrorana maciço, cedro-real, pínus, curupixá, jequitibá, pinho-de-riga, itaúba dentre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.