Prejuízos da baixa auto-estima

A Baixa Auto-Estima  é uma característica que se encontra em pessoas que não se sentem preparadas para enfrentar os desafios da vida, que não acreditam em seu próprio potencial e capacidade de dar resposta às questões da vida, e que possuem uma estrutura emocional pouco sólida, que por sua vez, esta sempre voltada para o pessimismo e negatividade.

Ou seja, um ser humano que possui baixa auto-estima, é um ser sem senso básico de respeito por si mesmo, que desvaloriza-se e não se sente merecedor de nada e nem ninguém. Um bom exemplo disso é a falta de respeito para consigo mesmo, ele não se dá a valorização que precisa, e ainda prossegue com isso em mente e leva para frente, e até mesmo comenta e se lamenta com o próximo.

E quem a possui sofre bastante e as vezes até se faz de coitado para tentar conseguir um pouco mais de atenção, mas isso não dura muito, pois logo ele consegue afastar quem esta a sua volta, devido o seu negativismo. E devido tal modo de viver a vida, ele pode ter diversos prejuízos, o que não é nada bom, pois quanto mais ele se desvalorizar, mais se sentirá para baixo, e a estima se fechará. Contudo, vejamos abaixo alguns dos prejuízos que podem acontecer, quando esse mau, se acomete.

 Queria e deseje, a sua vida.
Faça sempre o seu melhor .
Foto Reprodução

Prejuízos

E os seus prejuízos podem ser inúmeros devido a isso, porém os que mais se destacam são:

. Levar a culpa pelo próximo, mesmo não tendo feito nada de errado. 

. Não ter um cargo que merece devido não confiar em si mesma. 

. Não conseguir realizar seus sonhos, por falta de esperança, e por não acreditar que consegue. 

. Se oprimir e esconder, sempre que ansioso com alguma coisa que pode ser bom. 

. Não conhecer pessoas que podem mudar o rumo da vida, por mero medo de não saber como se portar e também, por não se sentir preparado. 

. Ser comparado ao nada, quando se é para ser escolhido. 

. Ser ignorado pelas pessoas que acha, que gosta de você.

. Receber apelidos e ser retirado do convívio social devido o negativismo, dentre outros. 

Enfim, para que se levante a auto-estima é preciso que a pessoa em si, se queira mais, cuide de si próprio, confie nela, e encare de frente e sozinha, todos os sonhos, medos, desejos, receios e necessidade, pois assim, logo, tudo ficará mais claro, limpo e amplo, e ela conseguirá se olhar no espelho e ver uma imagem da qual se precisava e se queria, para ser feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.