Preocupação Menstruação Atrasada

Menstruação Atrasada
Atraso menstrual

Se apresentando como um sintoma fisiológico decorrente do período fértil feminino, a menstruação ocorre apenas quando o óvulo não é fecundado (quando não há o encontro do espermatozoide com o óvulo). Normalmente, o ciclo menstrual ocorre em um período equivalente à 28 e 30 dias, durando cerca de aproximadamente 3 ou 7 dias.

A quantidade de dias do ciclo menstrual comumente pode variar de mulher para mulher. Sendo que os ciclos menstruais comumente podem ser classificados como ciclos menores, ciclos irregulares e ciclos maiores. Diversos fatores podem influênciar no tipo de ciclo menstrual da mulher, e no entanto os mesmos podem causar atrasos ou mesmo a ausência da menstruação.

O atraso menstrual geralmente é uma das principais preocupações femininas, isso por que o atraso menstrual pode estar relacionado a diversos fatores, e principalmente a concepção. Pois o atraso menstrual é um dos principais sintomas que evidenciam à gravidez.

Além da concepção (Gravidez) outros fatores que podem causar atrasos menstruais são: fibrose uterina, estresse e outras situações psicológicas e emocionais de forte intensidade, desequilíbrios hormônais dentre outros. Contudo, mediante ao atraso menstrual é importante que a mulher busque orientação de um médico ginecologista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.