PRIMEIROS SOCORROS CRIANÇAS

As crianças estão expostas a batidas, quedas, choques, queimaduras o tempo todo, desta forma é ideal que tenha o kit de primeiros socorros, além se conhecimentos sobre o que fazer quando ocorrer algo com a criança, para evitar que se agrave.

Os primeiros socorros para a criança é essencial, pois o que pode parecer simples, pode ter consequências graves, ou caso ocorra uma convulsão, desmaio ou algo do gênero, é ideal que saiba o que fazer.

Primeiros socorros batida na cabeça: Caso a criança comece a desmaiar, vomitar, ter tonturas, desorientação ou perda de memória, é ideal que coloque gelo no local da trauma e leve-a para o hospital imediatamente, caso a criança tenha vontade de dormir, mantenha ela acordada e fique em observação.

Primeiros socorros corte com sangramento: No local onde ocorreu o corte leve com água corrente e sabão neutro, se o sangramento persistir  comprima a região com um pano limpo, se for um corte grande é ideal que leve ao médico, ainda mais se for na cabeça.
Obs.: O uso de água oxigenada não é indicado, pois mata as células brancas e aumenta as chances de uma possível infecção.

Primeiros socorros convulsão: Retire tudo que estiver na criança e próximo a ela que possa machuca lá, deite-a e coloque a cabela da criança de lado apoiada a uma almofada ou travesseiro, mantenha sua boca aberta, assim facilitará a respiração e espere a convulsão passar.

Primeiros socorros sangramento no nariz: Com as pontas dos dedos faça uma leve compressão nas laterais do nariz, perto do ossinho, por cerca de 10 min. Podemos também fazer da seguinte forma: Colocar uma compressa fria no nariz para que contraia os vasos sanguíneos, e pare o sangramento.

Para cada caso é ideal que saiba os primeiros socorros, se for algo mais grave procure  o pronto socorro mais próximo o mais rápido possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.