Problemas urbanos nas grandes cidades

O Planeta está passando por um grande período de urbanização, desde a primeira Revolução Industrial. Pois foi a partir daquele momento que o desejo das pessoas, ficaram aguçados. Elas descobriram que são capazes de proporcionar a si  mesmos uma vida mais confortável e comoda. Porém não pararam, para prestar atenção que cada coisa, que é criada ou inventada, sempre terá uma consequência.

Por exemplo, no caso da revolução, muitos perderam os seus trabalhos, que eram manuais, devidos as máquinas a vapor, darem conta de fazer sozinho. Desde então isso faz com que muitos não possuam dinheiro e recorram para opções onde pode gerar prejuízo e danos ao meio ambiente.

Trânsito

Porém não fica somente por ai, os problemas urbanos. Eles se alastraram por todos os cantos, devido a ganancia do ser humano. Hoje em dia todo mundo quer andar de carro, mas na hora de enfrentar o congestionamento, sempre se perguntam, porque não estavam de bicicleta ou até mesmo carroça.E sem falar, que nem passa pela cabeça deles, que estão poluindo a atmosfera, aumentando a camada de ozônio e destruindo a própria saúde.

São vários os problemas que o trânsito pode acarretar, para a saúde física e mental de uma pessoa. Então é sempre bom, está em alerta, com os perigos mais próximos.

Lixo

Outro problema que também incomoda bastante a sociedade é o lixo. Quase todas as cidades do mundo, possui uma coleta de lixo. Porém não são todas, que tem aonde jogar todo o acumulo de lixo juntado durante um dia. Imagine só, a quantidade de lixo, que um único país, consegue reunir em um único dia. Realmente é muita coisa. Em alguns lugares, existe os aterros sanitários, porém eles não são o suficiente e ainda prejudicam o meio ambiente e a saúde.

Segurança

Agora o fator que mais preocupa a população que mora na região urbana da cidade é a segurança. Parece que a cada dia que se passa, esse problema se agrava mais e mais. Não há uma administração, correta e coerente, que sinta satisfação no serviço que está prestando.

Algumas reivindicações desses servidores, pode até fazer sentindo. Porém o que eles não podem esquecer que o poder estão na mão deles. São eles, que votam, que elegem, quem estará no poder. Então de nada adianta ficar reclamando de uma coisa, que só irá melhorar, quando alguém não deixar o sucesso e a ganância lhe subir pela cabeça.

Resumo dos problemas urbanos

Pode- se notar, que a maioria dos problemas urbanos está voltado para a tecnologia, saúde e meio ambiente. Isso tudo se deve a comodidade criado pelo homem. Eles buscam sempre estar confortáveis e esquecem de pagar a conta no final. Enquanto houver a criação de novos produtos e a degradação do meio ambiente. Não somente o perímetro urbano, mas sim todo o mundo vai ter problema. O certo seria que todos se conscientizassem e utilizassem, realmente aquilo que é necessário.

Não se trata de regredir, mas sim de evoluir com inteligencia,sensatez é saúde. Caso isso não ocorra, os problemas como: queimada, trânsito, lixo, violência, desigualdade, desemprego, educação e muitos outros, vão continuar aparecendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.