Procedimentos para ressonância magnetica

A ressonância magnética proporciona ao médico uma visão melhor do corpo humano. E para faze-la não é necessário nenhuma exigência. A única exigência a ser cumprida é ficar em jejum no prazo de quatro á seis horas antes do exame.

Se está tomando alguma medicação não é preciso fazer a interrupção do medicamento para realizar o exame. Por tanto continue com as atividades normais  apenas fique de jejum no período que pede, para realizar o exame.

Processo passo-a-passo

Para realizar o exame pede-se para  que o paciente deite-se na maca. Em seguida o profissional da área irá explicar como ocorre todo o procedimento. O que pode e o que não pode ser feito durante o exame e uma das exigências é não se mexer em hipótese alguma.

> O paciente tem de ficar imóvel. Pede-se isso, porque os movimentos impossibilitam a captação de imagens precisas. E caso haja inquietação, como no caso de crianças ou claustrofóbicos, o médico deve seda- los antes de iniciar o exame.

Converse com seu médico e veja se realmente há necessidade de realizar o exame.
Procedimento do exame de ressonância magnética.
(Foto Divulgação)

 

E além disso, o paciente também deverá:

* Ir ao banheiro, para que não atrapalhe o exame.

* Deverá usar protetor para os ouvidos devido o barulho causado pelo aparelho.

* Não pode estar vestido e nem usando qualquer tipo de metal, pois eles distorcem as imagens.

* Deverá informar o médico se possui: o uso de clipes de aneurismas cerebrais, marca-passos cardíacos, prótese coclear, fragmentos de metal no corpo, implantes oculares etc. Assim o medico poderá decidir se faz o pedido ou não do exame.

* Deverá avisar também se possui outros dispositivos, tais como:  DIU, clipes de cirurgias da vesícula, válvulas cerebrais, implantes ortopédicos e outros.

* Pesar até 160 quilos, é o limite que a máquina suporta.

* Se estiver grávida só poderá realizar na 13ª semana de gestação, para que não haja malefícios ao feto.

Iniciado o exame, a maca em que o paciente esta deitado desliza para dentro de um tubo, é aonde consiste o aparelho que irá realizar toda o exame. O exame em si pode durar cerca de 15 minutos ou uma hora. Enfim, tudo vai depender do que se pede e também do grau de dificuldade do objetivo á ser alcançado. 

O exame requer a analise dos mínimos detalhes, pois são eles que decide a biopsia final.
E necessário que tenha bastante cautela ao analisar um exame dessa procedência, pois um detalhe passado em branco pode ser que mude todo o relatório do paciente.
(Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.