Brasil Blogado » Infantil » PROCESSO COGNITIVO DA CRIANÇA

PROCESSO COGNITIVO DA CRIANÇA

Neste artigo mostra sobre PROCESSO COGNITIVO DA CRIANÇA. Pais e educadores precisa trabalhar com o lado intelectual e motora das crianças., Como é o processo cognitivo da criança?, Como é feito o processo cognitivo da criança?, processo cognitivo da criança.,

     

Há muitos anos existem estudos aprofundado sobre o processo cognitivo da criança, um estudo que tem como base a educação, o aprendizado de cada criança com idades diferentes, foram vários filósofos como Piaget que  junto com outros filósofos foram aprofundando cada vez mais seus conhecimentos sobre a criança em si.

O processo cognitivo da criança é muito ampla, mas podemos compreender exatamente como ocorre esse processo; quando o filho ainda está no ventre da mãe, ela canta, conversa, faz carinho na barriga estimulando um desenvolvimento, ao sair do ventre ocorre as mesmas coisas só que de forma diferente.

Quando se trata de um processo cognitivo da criança é preciso sempre estimular o lado afetivo, moral, social e a inteligencia senso motora da criança. Quando a criança aprende a falar, a andar, reconhecer vozes, a pegar nas coisas e sentir curiosidades, nós como pais e educadores devemos deixar a criança explorar seu universo, sem se sentir presa.

Quando a criança explora seu ambiente, ela aprende muitas coisas e até mesmo desenvolve seu lado motor, a criança sempre deve se sentir segura e aprovada naquilo que está fazendo, pois quando se sente desaprovada ela desiste daquilo, a curiosidade é fundamental para explorar o cognitivo da criança.

O processo cognitivo está relacionado ao intelectual, trabalhando o mental, o raciocínio, a inteligência, reflexão e alguns outros, sendo necessário sempre os país sempre esta acompanhando esse desenvolvimento dos seus filhos, seja na escola ou em casa, pois é na infância que se forma a criança que teremos no futuro.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?