Propósitos para o ano novo

Sempre quando esta chegando o final do ano, várias pessoas, senta-se com uma folha de papel e vai reaver tudo aquilo que havia colocado no ano anterior como propósito para vida, para conferir se obteve algum ganho e também, para renovar os mesmos, ou então criar novos. Mas o porque de fazer isso?

Então, elas traçam metas e objetivos, para que tenham em mente o que elas realmente precisam, ou seja, para que não mudem os seus princípios e consigam tudo aquilo que deseja. Porém, em meio a essa lista, quase não se vê, algum propósito voltado para o caminho de Deus, ou religião. Então, te propomos a mudar, a inovar e a colocar, mas esse caminho em sua vida, pois sabe-se que por meio da sabedoria divina, pode-se conseguir os de mais feitos desejados, por tanto, para que se inicie o ano com boas metas e objetivos, veja algumas ideias que separamos logo abaixo e o porque de tê-las.

Tenha quem te ama incondicionalmente em seus propósitos.
Saiba o que quer e faça por onde obter.
Foto Reprodução

Ideias de Propósitos

. Dedicar mais tempo para orar e  ler os ensinamentos de Deus. 

Orando estará conversando com o altíssimo e fazendo isso, conseguirá obter a sabedoria para que possa alcançar todos os seus objetivos almejados. Contudo,  não para por aí, pois lendo os ensinamentos deixados por ele, ainda poderá encontrar o caminho certo, o que deseja. Por tanto, procure por esse meio, para que possa iluminar o seu caminho e saber por onde andaras.

. Não fazer acepção as pessoas. 

Quando se fala em acepção, deve-se tomar cuidado, pois por muitas vezes ela pode nos deixar cego. Sendo assim, procure sempre fugir dela, pois assim, não irá fazer uma interpretação errada daquilo, que não conheces e amará o próximo, assim como ama a si mesmo. Enfim, tenha amor para com o próximo e não se preocupe com de mais interpretações.

. Atender o próximo em sua necessidade. 

Não seja egoísta e olhe para o lado, veja o que o próximo esta precisando e saiba ajuda-lo. Faça as coisas de coração, pois tudo aquilo que é feito com o bem e pelo bem, só ganhará o bem, ou seja, o melhor. Sendo assim, estenda a mão para o seu irmão do lado, que logo alguém fará o mesmo com você.

. Perdoar e pedir perdão. 

Há quem diga que o perdão é o maior tesouro do mundo, pois por meio dele, consegue-se lavar a própria alma e seguir tranquilo. Então, sempre que houver precisão, saiba perdoar, mesmo que procure não ter mais o mesmo convívio, e acima de tudo, busque pelo perdão, quando errado, pois assim, terás a alma limpa, e poderá prosseguir com sua história.

. Dedicar mais tempo a família e a si mesmo. 

O senhor pede para que nunca se esqueça daqueles que sempre estarão ao seu lado, por tanto, faça por onde para ajudar seus irmão. Coloque a mão sobre a deles e caminho junto em meio ao sucesso e felicidade. Lembre-se que uma única pessoa pode construir uma ponte, mas se todos aqueles que o ama ajudar, ela ficará pronta mais rápido e o que se precisa logo se alcançará. Ou seja, se ajudar a família, eles poderão te ajudar, ele logo obterá aquilo que tanto deseja.

Enfim, faça da sua vida um mar de bondade, pois quem é bom, sempre terá o melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.