PROUNI Inscrições

Quando  fazemos as provas do Enem, podemos através deste se inscrever para  o prouni, sendo assim, é necessário que se saiba o numero da matricula do Enem, CPF, quem fez o Enem e estudou em rede publica ou privada pode lançar as notas no prouni,podendo concorrer a uma bola parcial ou integral.

O prouni é um programa que oferece bolsa, para aqueles que não tem condições de pagar uma faculdade privada, sendo assim oferece uma bolsa de 25%,50% e até integral, mas para isso é necessário esta de acordo com as exigências do prouni, as inscrições do prouni são feitas através da internet.

Para fazer as inscrições do prouni é necessário que se tenha as notas do Enem acima de 400 em todas as matérias, a matricula do Enem deve ser do mesmo ano em que foi feito a prova, pois todos os anos, a matricula muda, sendo assim ficar atenta a matricula do Enem.

As inscrições do prouni devem ser feito dentro do prazo das inscrições, são duas chamadas do prouni, nas duas é necessário fazer as inscrições. Na hora em que for fazer as inscrições do prouni, é importante que se saiba escolher os curso e as instituições, pois alguns cursos podem ter apenas duas vaga, sendo mais complicado de ser aprovado.
Para aqueles que não tem computador com internet , e nem alguém que possa fazer as inscrições, nas instituições que aderiram ao prouni, faz as inscrições dos alunos de graça, sendo assim podemos procurar uma instituição e fazer as inscrições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.