Psoríase remédio caseiro

Antes de passarmos as modalidades de remédio caseiro que podem estar sendo utilizados como tratamento para a psoríase, vejamos o que ela é, suas reais causas, sintomas, e formas de tratamento. Acompanhe!

O que é

Ela é uma doença comum da pele, que por sua vez, provoca vermelhidão e irritação. Tanto é que na maioria das vezes, os seus portadores, tem a pele vermelha e grossa com placas escamosas branco-prateadas. No mais, ela é uma doença comum, que pode afetar qualquer pessoa, e que tendem aparecer mais por volta dos 15 aos 35 anos de idade.

Todavia ela não é contagiosa, e na maioria das vezes, vem de presente com a genética da família. No mais, além desse fator, a doença pode estar sendo desencadeada pelas seguintes coisas:

. Infecções bacterianas ou virais.

. Ar seco ou pele seca.

. Lesões na pele como cortes, queimaduras e picadas de insetos.

. Remédios como os antimaláricos, bloqueadores beta e lítio.

. Estresse.

. Falta de luz solar ou o excesso da mesma. 

. E também, o excesso de álcool.

Sintomas

O seus sintomas podem aparecer de repente e do mesmo modo sumir. E ainda, voltar varias vezes, por tanto, para que isso não venha acontecer é necessário que se siga o tratamento a risca, e se por acaso acontecer, que se procure o médico novamente, para que seja realizado um exame, para saber o nível em que ela estar, para que se possa estar passando o tratamento mais adequado, a cura. Contudo, os sintomas,  delas são:

. Placas e manchas: irritadas, secas, escamosas, cor avermelhada, podendo ficar elevadas e grossas. 

. Lesões genitais em homens.

. Dor nas articulações.

. Alterações nas unhas.

. Caspa severa no couro cabeludo.

Cuide para que ela não se alastre no corpo.
Créditos da Imagem: http://ocidadaorj.com.br/site/2013/06/emocoes-negativas-agravam-psoriase-concluem-cientistas-espanhois/#axzz3HeGpFWfA

Tratamento

O objetivo geral do tratamento  é controlar os sintomas e prevenir infecções, e geralmente ele pode acontecer de três maneiras, que são:

. Medicamentos tópicos como: loções, unguentos, cremes e xampus. Alguns irão necessitar de receita médica, pois nem todos irão funcionar para o caso em questão. 

. Medicamentos para o corpo inteiro: pílulas ou injeções.

. Fototerapia, que usa a luz para tratar a psoríase.

Remédio caseiro

. Remédio caseiro diário: Uma das receitas mais simples e que pode estar sendo feita todos os dias é o suco de agrião. Basta bater 70 gramas da folha do suco com 200 ml de água, coar e tomar. O indicado é que se tome até três vezes ao dia. No mais, ele também pode ser consumido como salada, ou refogado.

. Remédio caseiro para o couro cabeludo: Recomenda-se que umedeça um chumaço de algodão com vinagre de maça e passe no local afetado. Ou ainda, que se utilize shampoos  neutros, óleo de jojoba ou Aloe Vera.

. Remédio caseiro para unhas e mãos: Indica-se que mande manipular uma pomada com com 50% de Aloe Vera e passe todos os dias, antes de dormir, pois ela possui o efeito,  anti-inflamatório e ajuda a combater os danos causados como um todo, pela doença.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.