Quais são os sintomas de uma mestruação atrasada

A menstruação nada mais é do que um ciclo que a mulher passa todos os meses.  Ela funciona como uma limpeza do ovário. Vai retirando todas as impurezas ali presentes.  E quando esta tudo preparado para expulsar essa sujeira, digamos assim, a mulher sangra em um período de sete dias.

E isso só acontece quando o organismo feminino está preparado para ter transformações mais radicais, por tanto, pode ser que demore. Enfim, tudo vai ser uma questão de tempo e organismo, pode  ser que aconteça somente por volta dos 15 anos. Por tanto meninas, nada de pressa, para sentir aquilo, que não estão preparadas.

Tenha um calendário, para anotar os dias que ela veio e foi embora. Fazendo isso saberá o dia correto, que ela virá novamente.
Menstruação- Foto Reprodução

E quando a mulher já passa por esse ciclo todo mês, já faz consultas preventivas com ginecologista e esse ciclo atrasa é importante ficar de olho. Pois são vários os problemas podem causar isso, tais como:

> Estresse e Ansiedade: ambos podem afetar a produção hormonal.

> Gravidez: ela pode ser desejada ou não. No mais, veja se possui algum dos sintomas e se tiver, espere entorno de 15 dias e faça o exame do beta HCG.

> Interrupção do anticoncepcional ou troca: o organismo se acostuma ao receber certa dosagem de hormônio e quando ele para de receber ou surge outra composição, ele para de trabalhar como deveria. Fazendo com que diversos ciclos se atrasem por um certo período.

O quadro fala sobre alguns dos sintomas que ainda podem aferirem uma mulher.
Atraso menstrual- Foto Reprodução

> Infecção e Doenças: uma simples dor de garganta pode sim atrasar a menstruação, pois ela vem carregada de infecção. Porém não paramos por aí, ainda existem muitas doenças que podem estar causando isso, tais como: infecção no trato urinário, hepatite, endometriose, cistite, infarto, tuberculose, gripe, ovários policísticos, amenorreia, tireoide e outros. 

> Distúrbio alimentar, magreza ou obesidade: tudo pode depender da sua alimentação, por tanto, veja aquilo que é melhor e saudável para o seu organismo, pois ele necessita de receber certos nutrientes e vitaminas para que o corpo possa trabalhar e concluir sua função. Por tanto, alimente-se bem.

> Excesso de atividade física: meninas que gostam de musculação, tomem muito cuidado, pois o excesso de exercício pode atrasar a  menstruação te deixando  inchada e sem disposição.

> Amamentação: em alguns casos, quando a mulher esta amamentando, o corpo ainda não corresponde a função da limpeza do ovário, então pode ser que ela fique até mesmo sem menstruar por um certo período.

> Menopausa: ela é o fim do ciclo menstrual de uma mulher e só começa acontecer por volta dos 45 a 55 anos. É quando o corpo dela deixa de produzir com frequência o hormônio da testosterona, fazendo com que não ocorra também a ovulação.

> Remédios: quem estiver passando por um tratamento por meio de antibióticos, fique atenta, pois eles podem atrasar o ciclo menstrual e você pode ficar sem saber quando ela virá.

Os sintomas sentidos devido ao atraso são diversos. Por tanto, fique de olho.
Existem vários sintomas quando a menstruação atrasa.
(Foto Reprodução)

E quando se tem uma dessas causas, pode ser que a mulher tenha alguns sintomas, como os seguintes: dor abdominal, falta de apetite, dor de cabeça, náusea e ânsia de vômito, fraqueza, calor ou frio repentino, sensibilidade, dor e inchaço nos seios e barriga, dentre outros.

Por tanto, moças, fiquem de olho em sua tabelinha. E  caso a sua menstruação atrase mais do que  quatro dias, comece a desconfiar. Procure ajuda médica e explique o que esta acontecendo.

Olhe bem como funciona a tabelinha.
Calcule sua menstruação.
(Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.