Qual a idade certa para namorar evangélico

Para saber a idade certa de um cristão começar a namorar é preciso que se leve em conta três pontos primordiais, que são:

1. O início do relacionamento que deve ter como objetivo principal o casamento. Fala-se nisso, pois nenhum cristão deve despertar o interesse de outro, sem intenção de ama-lo e ir mais adiante, ou seja, se casar e constituir uma família.

2. O tempo para tomar decisões e fazer construções. Esse ponto é abordado, devido o casal que esta namorando ter de tomar decisões, para que por meio dela possa construir um futuro. E para que além disso, eles analisem e vejam se o companheiro escolhido estar no mesmo patamar que eles, para que juntos e sem muitos esforços possam prosseguir e se casar.

3. E por fim, que tenham um modo de glorificar a Deus. O casal que tiver a intenção de ficar junto, deve temer e glorificar, o mesmo caminho, ou seja, a Deus. Por tanto, ambos devem ter o intuito de seguir o caminho trilhado pelo altíssimo, para que assim, possam ser felizes para sempre.

Cuidado com suas escolhas.
Tenha paciência, tudo tem seu tempo.
Foto Diivulgação

Então, para saber ao certo qual é a idade ideal de se namorar é preciso analisar todos os pontos, ou seja, ao se interessar por uma pessoa, deve verificar se gostaria de se casar com ela, se ela tem planos e ação para o futuro e se ela glorifica acima de tudo e todos, a Deus. Se a resposta for sim, pode-se dizer que a idade que se encontra é certa para namorar.

Mas atenção, não ache que ao completar 15 anos, tem maduridade o suficiente para namorar e constituir uma família, pois antes disso tudo acontecer é preciso que se tenha em mente,  os próximos planos, e além disso, e necessário que saiba, que eles vão dar certo. Então, não se deixe levar pela opinião de ninguém, estude e analise as inúmeras possibilidades do que um futuro relacionamento pode vir te trazer e somente depois, tome sua decisão.

Contudo, se possuir somente interesse ou ainda curiosidade, saiba que isso passa, e que se pode sim, esperar o momento certo para as coisas aconteçam, e que muito pelo contrário do que os outros falam, não é careta, é ter firmeza em seus princípios e no que vai ser melhor para você. Fazendo isso, não gastará seu tempo e ainda por cima não sofrerá com as consequências de uma separação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.