Brasil Blogado » Escolar » Qual a origem e significado da palavra burguês

Qual a origem e significado da palavra burguês

Se você procura saber a origem, significado da palavra burguês e ainda conferir algumas curiosidades sobre essa expressão, confira este artigo!

     

Todas as palavras na língua portuguesa possuem sua classificação gramatical e significado de expressão, para que assim seja compreendida, ajustada e utilizada no sentido devido da formulação de frases, discussão de contextos, na oratória, na fala, entre outros.

O termo burguês refere-se a um indivíduo que possui uma riqueza financeira incalculável, pertence a burguesia e obteve em sua criação uma educação burguesa, tornando-se uma pessoa que se preocupa constantemente em acumular bens.

Origem

Seus primórdios surgiram na Idade Média, denominados como burgos. População considerada como estabilizada, importantes para muitos, mas possuíam uma categoria inferior a de uma cidade da época, sendo protegidos por muros e afins.

O plural da palavra “burgueses” era dado aos mercadores dos burgos, que posteriormente foram chamados de comerciantes, sendo um nome ainda bastante comum durante a Revolução Industrial, pois era a expressão que caracterizava os industriais possuidores de riqueza e dos meios de produção existentes.

Significado

» Figurado: pessoas ordinárias e vulgares;
» Pejorativo: indivíduos metódicos, calculistas e ricos.

Origem e significado da palavra burguês.

(Foto:Divulgação)

Sinônimos

» Acanhado;
» Chato;
» Comum;
» Grosseiro;
» Ordinário.

Definição

» Separação silábica: bur-guês.
» Plural: burgueses.
» Classificação gramatical: substantivo masculino e adjetivo.

 

 

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?