Qual a probabilidade de engravidar de gêmeos

É o sonho de muitas mulheres, ser mãe. Já imaginou, gravida de gêmeos, um casalzinho ou dois meninos, duas meninas? Bom demais não é mesmo? Mas nem sempre é um mar de rosas, pois todo o procedimento é quase uma questão de sorte. Porém, há a questão da probabilidade no quesito de gestações múltiplas.

Você deve estar se perguntando como tudo isso funciona, correto? Então, fique de olho na explicação a seguir.

Quais as chances da gestação múltipla?

Primeiro é preciso saber como acontece, quais os fatores genéticos hereditários e quais as técnicas de reprodução assistida. A partir dai os pais podem ter essas opções para serem analisadas.

A gravidez múltipla, de gêmeos ou gemelar, dependerá de alguns fatores, como já dito antes, e o mais forte entre eles é a genética. Por tanto, mamãe, se pretende ter dois filhinhos, analise a sua árvore genealógica e veja se alguém de sua família, próximo à você, já teve filhos gêmeos.

Os gêmeos podem ser idênticos ou não.
Gravidez múltipla, gêmeos ou gemelar (Foto:Reprodução)

 

Por exemplo: se há um ou mais casos de gêmeos na família, há grandes possibilidades de ter uma gestação de gêmeos.

E se não tiver, fique tranquila, pois existem as possibilidades da mulher ter uma gravidez múltipla sem ter casos de gêmeos na família. Mas  fiquem atentas, pois a porcentagem dela acontecer pode ser reduzida pela metade. Isso ocorre em alguns casos.

Isso pode acontecer devido  a mulher já possuir idade entre (35 à 40 anos), ter tomado por muito a pílula do anticoncepcional e também por ter a estatura física alta, também influencia.  Enfim, os fatores citados podem estar fazendo com que as chances de ter uma gravidez de gêmeos  fique apenas em 30% de chances.

Atenção

Podem haver algumas complicações nas últimas semanas. Pois a maioria das gestações desse gênero acontecem antes, sendo a probabilidade do nascimento acontecer antes da 38° semana.

Deixe tudo organizado, pois vai ser dose dupla.
Prepare-se para ir à maternidade mais cedo. (Foto:Reprodução)

 

Segundo pesquisas elaboradas e aplicadas no Brasil, cerca de 70% cerca dos nascimentos de gêmeos ocorrem por volta da 36ª semana. E quando ela consegue chegar na 37ª semana, os médicos comemoram, pois a partir daí não é considerado parto prematuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.