Qual carne tem mais proteína

As pessoas da nova geração estão muito preocupadas com a saúde deles, fazendo com que aqueles, que já se alteraram no que não podiam, mudassem sua visão e meio de vida. E para isso, eles estão procurando por mudanças, que possam ter resultados positivos, em várias áreas de suas vida. E uma delas é a reeducação alimentar. 

Eles podiam estar optando por alimentos, com bastante: gordura, açúcar, sódio, condimento, corante, enfim, coisas que deixam a comida com o sabor agradável, mas que fazem mau.  Mas pelo o contrário, eles estão seguindo uma dieta, onde tudo possui uma quantidade exata que organismo necessita e sempre com os alimentos adequados.

A carne vermelha por sua vez, pode trazer consigo, alguns nutrientes a mais, porém ela também possui os seus malefícios.
Foto Reprodução.

E para que não saiam do rumo de seu objetivo, eles estão procurando a ajuda dos nutricionistas e também realizando pesquisas. E um dos assuntos que é mais abordado, entre eles é o excesso de proteína. E se esse também é um dos assuntos que você gostaria de saber mais, acompanhe uma pequena analise sobre o tema a seguir.

Analise

>Segundo alguns nutricionistas, 1.5 gramas de proteína, sendo por quilo de peso corporal, por dia, já vai ser o suficiente, para se sustentar o corpo. Então é necessário calcular todos os macros dos alimentos, para que a quantidade necessária fique exata.

Observação e Dica: Isso pode estar variando de acordo com o organismo de cada um. Então faça sua pesquisa baseada no que os resultados dos exames feitos, pelo nutricionista, deram.

E um dos alimentos que possui alto teor de proteína é a carne. Ela pode estar sendo analisada de acordo com o seu valor biológico, que por sua vez, podem estar sendo distinguida por sua origem. No caso da carne, vai ser de origem animal, que, diga-se de passagem, possui o valor alto. Acompanhe o exemplo, abaixo:

  • 100 gramas de frango são equivalentes a 32,8 gramas de proteína. 
  • 100 gramas de carne vermelha são equivalentes a 26,4 gramas de proteína. 

Por meio disso, pode-se chegar a conclusão, que boa parte da refeição, pode estar sendo encontrada somente na quantidade de carne consumida, seja ela qual for. E que o frango, possui mais quantidade proteica do que a carne. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.