Qual é o CEP do Brasil

Quando se é criança sempre se brinca muito de adedonha e dentre as categorias dela, está o CEP, que  nada mais é, do que o código do endereçamento postal. E cada país, estado, capital, cidade, município ou rua possui o seu, então toda vez que se for enviar alguma correspondência procure sempre saber qual é o CEP do local. E para fazer isso é simples, basta estar acessando a agência de correspondência a distância da sua cidade ou país, que eles lhe informarão corretamente aquilo, que necessita saber.

No caso do Brasil, quem fornece esse endereçamento é o grupo dos Correios. E para estar facilitando esse procedimento, eles criaram um programa em seu site, onde a pessoa só digita as referências e ele te mostra todo o endereço completo. E tudo bem simples e pratico, isso tudo para facilitar a vida dos seus clientes, no caso a sua. E o CEP do nosso país é o seguinte: 70150-903.

No caso, ele vai ser o mesmo da capital do país, Brasília- DF, isso tudo pelo simples fato de o presidente residir ali. Então no caso de querer enviar alguma correspondência de um outros país, para  o Brasil, você deverá colocar o CEP de Brasília, mais o do local para onde ele deve de estar sendo destinado. Mas lembre-se, isso só vai ser utilizado no caso, de ser uma correspondência internacional. E assim sucessivamente, para o caso de outros países.

http://www.buscacep.correios.com.br/

E para aqueles que ainda não conhecem o código postal brasileiro, lá vai uma dica: Ele foi criado no ano de 1972, pelo Moacyr Alves da Graça, em conjunto com os funcionários de toda a rede do grupo dos correios  e em especial (Alberto Nascimento dos Santos). E de início o código só possui cinco dígitos, porém com o número de aumento de correspondência, os números foram aumentando, passando assim, para oito dígitos e sendo dividido em dois grupos. Enfim, o CEP, ficou formado, da seguinte maneira: o primeiro com cinco números e o segundo com apenas três.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.