Brasil Blogado » Saúde » Qual idade o homem troca de voz

Qual idade o homem troca de voz

A voz masculina passa por modificações na fase da puberdade. Saiba, através deste artigo como e quando isso acontece. Não perca!

     

A voz vai ficando grave e de vez enquanto começa a oscilar, se tornando engraçada para os maldosos que também já passaram ou que ainda irão passar por essa mudança.

A mudança está relacionada aos fatores psicológicos, anatômicos e fisiológicos, fazem com que haja diferença no desenvolvimento funcional da laringe dos meninos e também nas meninas por volta dos 11 à 15 anos de idade. Então, se você menino, já chegou nessa idade, pode esperar que a sua voz irá  mudar.

Como acontece?

 O termo utilizado para essa mudança entre os médicos é o (muda vocal). Espera-se que o processo aconteça por volta dos onze à quinze anos de idade, como citado acima, em um período de seis à doze meses. Essa fase de mudança da voz se destaca mais nos homens devido o comprimento, a largura e a espessura das pregas vocais que aumentam cerca de 1 mm.

A voz, pode mudar tanto para homem, como para mulher, porém as das mulheres aparecem menos, devido a dilatação ser menor.

Não fale da voz de seu colega, o próximo a passar pela mudança será você.  (Foto:Divulgação)

Ao contrario das mulheres que só aumentam o diâmetro da laringe e da traqueia por volta de 3 à 4 mm, por isso que não dá para notar tanta diferença. Mas atenção, assim como em qualquer outro processo, esse também pode vir a se prolongar, retardar e até mesmo ficar incompleto.

> No caso da prolongada, a mudança pode demorar de seis meses à um ano e meio.

> Já na caso dá voz incompleta, ela pode acontecer tanto no homem quanto na mulher.

>  A mudança de voz retardada que não acontece no momento certo.

E quando isso acontece é necessário procurar um fonoaudiólogo e psicólogo. Pois pode atacar bastante o lado psicológico do adolescente.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?