Brasil Blogado » Culinária » Qual o ponto certo do chocolate derretido

Qual o ponto certo do chocolate derretido

Precisa derreter uma barra de chocolate e deixa-lo no ponto certo? Veja o passo a passo desse delicioso processo no decorrer desta matéria.

     

O chocolate é um dos alimentos mais apreciados do mundo, principalmente aqui no Brasil. E se hoje você está afim de adoçar ainda mais a sua vida, que tal aprender o ponto certo dele derretido? Acompanhe o processo passo a passo a seguir.

Como derreter o chocolate

Para derreter o chocolate é necessário ter os seguintes ingredientes:

01 Barra de chocolate de sua preferência;

02 Refratários de vidros finos, mas que suportem altas temperaturas e que sejam um maior que o outro;

01 Espátula de silicone ou colher;

Água quente;

Lembre-se ele não pode estar grudando na vasilha.

Não deixe que a calda do chocolate engrosse muito.
(Foto:Divulgação)

Modo de preparo

Corte a barra de chocolate em pedaços pequenos. Caso tenha comprado o chocolate já cortado em pedaços, é melhor porque adianta o trabalho. Feito isso, encha o refratário maior com água quente e no outro coloque o chocolate. Utilizando o mesmo método de banho-maria, basta colocar a vasilha do chocolate na água, mas cuidado para que a água não entre em contato com o chocolate e mexa com uma espátula.

 Vá mexendo o chocolate até ele derreter e não grudar na vasilha. O processo de derretimento das barras de chocolate em banho-maria pode ser realizado de várias maneiras, mas é preciso ficar atento ao ponto. O chocolate derretido não pode ficar muito grosso e nem áspero.

Com o chocolate já derretido é só colocar em uma vasilha, tampar e levar para resfria-lo. Quando for consumir, coloque em banho-maria novamente e estará derretido novamente.

Dica: Caso não tenha preparado a sobremesa do almoço ou jantar, umedeça bolachas de champanhe e coloque em um refratário de vidro e despeje o chocolate derretido. Para enfeitar, triture nozes ou castanhas e jogue por cima, mas se preferir pode colocar bombons ou frutas.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?