Qual o verdadeiro significado de Malaquias 3.10

 Na passagem de Malaquias 3-10, a casa referida é a igreja, instituição designada por Deus que está sob os cuidados dos homens. O senhor entrega a responsabilidade aos fiéis para cuidar de sua morada. E mencionando as bençãos que serão derramadas, Deus demostra todo o seu poder e simultaneamente a benevolência prometendo bençãos que nem aquele ávido fiel saberá como ministra-lo.

Mas a passagem também trata da importância dos devotos separar o material do espiritual. Irmãos, Deus não quer nada material, ele quer apenas que o homem faça sua parte sendo caridoso, bondoso, demonstrando estas e outras virtudes para alcançar a salvação eterna.

Realmente não é fácil abordar sobre determinado assunto. Infelizmente muitos descriminam, questionam sobre a necessidade de alimentar a casa do senhor para que os fiéis possam receber bençãos. Estes que reclamam tem dificuldade em compreender que trata-se de uma ajuda para manter de pé o lar de Deus e de seus adeptos. Nesta empreitada é preciso que todos ajudem colocando uma pedrinha sobre a outra.

O dízimo é uma partilha para com o  próximo.
Créditos da Foto: http://paroquiasaojosedetupi.com.br/?page_id=68

Vale ressaltar que, além de estarem ajudando na manutenção do templo,  os irmãos estarão ajudando o próximo. Nem sempre o arrecadamento do dízimo terá o mesmo destino, mas também servirá para ajudar o irmão que está passando por dificuldades. Portanto, irmãos e irmãs, façamos por onde para que a casa de Deus continue fortificada, abençoada pelo criador, assim como todos os fieis que serão retribuídos através de bençãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.