Qual papel para fazer forminhas de doces

Doce palavra boa, porém se em excesso pode matar. Quem é que não gosta de uma bala, goma de mascar, brigadeiro, bombom ou qualquer outro tipo de doce? Pois é, eles realmente fazem o gosto de qualquer pessoa, mesmo se for aquela mais enjoada ou que não pode come-los. Eles sempre vão estar ali presentes em nossas vidas, atormentando os nossos pensamentos e satisfazendo os desejos e vontades insaciáveis.  E os papéis que embalam esses sonhos, essas guloseimas, que são comidas durante anos, pode variar de acordo com o doce, porém formas doces16o mais utilizados nos últimos anos são os:

  • Papel Couché
  • Papel Color Plus
  • Cartolina
  • Papel convite ou transparência

Bom, agora que já sabe o nome dos papéis já pode começar a fazer. Não sabe como faz? Não tem problema, irei explicar como funciona e veras como é fácil. Então vamos lá?

A primeira coisa a se fazer é saber o formato que você deseja a sua forminha e de que tamanho vai ser o doce. A imagem abaixo mostra alguns dos modelos que são mais usados, nas festas hoje em dia. Você pode estar procurando um que seja do seu gosto, imprimindo ele em uma folha ofício é fazendo o formato do da forminha que desejar. Feito isso é bem simples, basta você pegar o molde, colocar sobre o papel escolhido, risco com um lápis de escrita normal, recortar e moldar ele. Tá vendo como foi simples, rápido e prático.

Para não ficar somente na ideia de forminha, você também pode estar fazendo a mesma coisa, porém com caixinhas. Assim além de ter um bonito enfeite de mesa, pode estar guardando os doces ali, escondido de todos como surpresa. Claro se isso for em  uma festa. Agora caso não seja, fica legal também para poder vender. E para ficar mais divertido, pode estar sendo usado, vários personagens de desenhos ou até mesmo de algum cantor, banda ou artista que você ou a pessoa gosta. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.