Quando a bolsa rompe a barriga diminui

Durante a gestação o bebê fica protegido no útero, dentro de uma membrana, que por sua vez, fica cheia de líquido amniótico, e quando ela se rasga, o mesmo acaba passando pelo colo do útero e logo em seguida pela vagina. Ou seja, acontece a ruptura ou rotura das membranas,  que nada mais é a bolsa de líquido, ou seja, ela se rompe.

E a quantidade de líquido que pode vir a vazar é variado, as vezes pode sair muito ou pouco. Então, para que se tenha certeza de que a bolsa realmente se rompeu, é necessário que a gestante se deite de lado e comece a tossir, caso sai mais líquido de forma livre, sem que ela faça força alguma, é sinal de que realmente ela esta entrando em trabalho de parto. 

E normalmente algumas mulheres tendem achar que a barriga diminuiu devido a isso, mas não é bem assim que acontece. Pois quando a bolsa se rompe, o líquido que esta ali presente desce, mas a barriga continua do mesmo tamanho, pois o bebê ainda se encontra lá dentro e o corpo como um todo, ainda esta inchado, ou seja, ela não vai diminuir. E algo que também, as incomoda muito, é o medo desse momento da bolsa doer, o que por sua vez, não acontece  geralmente, ou seja, a mulher só virá sentir dor, caso estiver com algum sangramento, ou se algo de errado estiver acontecendo. 

Não precisa ficar com medo, pois não doí.
A barriga não diminui depois que a bolsa de líquido se rompe.
Foto Divulgação



No mais, quando tudo isso acontecer, a gravida pode ficar tranquila, pois o bebê não vai sair de imediato de dentro dela, por tanto, ela pode tomar um banho, arrumar as coisas dela e do bebê, e ir para maternidade. Chegando lá o médico ira analisar e vai verificar se é o exato  momento dela ter o bebê ou não, pois existem casos, que é necessário aguardar até cerca de 48 horas, para que se inicie o parto totalmente, ainda mais, se for natural. Então, não é necessário que se aprece. Há não ser que sai um líquido amarelo ou esverdeado, acompanhado de sangue. Aí sim, deve-se procurar o médico de imediato, para se iniciar o parto. 

Enfim, a barriga da mulher só ficará menor depois que ela tiver o bebê, e mesmo assim, ela ainda passará alguns dias inchadas, devido o organismo esta todo modificado e ter sofrido novamente algumas alterações. No mais, se algo estiver errado e acontecer fora dos parâmetros citados acima é indicado que se procure um médico rapidamente. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.