Quando a Menstruação Atrasada 7 dias pode ser gravidez

Atraso no ciclo menstrual
Atrasos e desequilíbrios no ciclo menstrual

O atraso menstrual pode surgir em decorrência à diversos fatores, sendo que o período de duração do mesmo comumente varia de acordo com a sua causa. E tanto fatores físicos, quanto fatores emocionais podem causar atrasos no ciclo menstrual. Dentre esses fatores físicos e emocionais, os mais comuns são os seguintes: estresse, distúrbios do sono, má alimentação, distúrbios hormonais, ansiedade, nervosismo e doenças localizadas no aparelho reprodutor.

A prática excessiva de exercícios físicos também está entre as principais causas do atraso menstrual. Além disso o atraso menstrual também pode se manifestar em decorrência da gestação, ou seja, o atraso menstrual pode se manifestar como um sintoma da gravidez. Se o atraso menstrual for superior a 7 dias, a busca por um diagnóstico se torna indispensável devido ao mesmo estar relacionado há inúmeros fatores.

Lembrando que esse diagnóstico deve ser realizado por um profissional da área da saúde, tal como um médico ginecologista que é especializado na área da saúde da mulher. Através do diagnóstico, o médico ginecologista detectará a causa do atraso menstrual, e caso seja necessário algum tipo de tratamento específico, o mesmo orientará a sua paciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.