Brasil Blogado » Menstruação Atrasada » Quando a Menstruação Atrasada 7 dias pode ser gravidez

Quando a Menstruação Atrasada 7 dias pode ser gravidez

O atraso menstrual superior a 7 dias pode ser causado por diversos fatores físicos ou mesmo emocionais, tal como ansiedade, nervosismo, distúrbios do sono dentre outros, leia mai se fique informado (a) sobre o assunto.

     
Atraso no ciclo menstrual

Atrasos e desequilíbrios no ciclo menstrual

O atraso menstrual pode surgir em decorrência à diversos fatores, sendo que o período de duração do mesmo comumente varia de acordo com a sua causa. E tanto fatores físicos, quanto fatores emocionais podem causar atrasos no ciclo menstrual. Dentre esses fatores físicos e emocionais, os mais comuns são os seguintes: estresse, distúrbios do sono, má alimentação, distúrbios hormonais, ansiedade, nervosismo e doenças localizadas no aparelho reprodutor.

A prática excessiva de exercícios físicos também está entre as principais causas do atraso menstrual. Além disso o atraso menstrual também pode se manifestar em decorrência da gestação, ou seja, o atraso menstrual pode se manifestar como um sintoma da gravidez. Se o atraso menstrual for superior a 7 dias, a busca por um diagnóstico se torna indispensável devido ao mesmo estar relacionado há inúmeros fatores.

Lembrando que esse diagnóstico deve ser realizado por um profissional da área da saúde, tal como um médico ginecologista que é especializado na área da saúde da mulher. Através do diagnóstico, o médico ginecologista detectará a causa do atraso menstrual, e caso seja necessário algum tipo de tratamento específico, o mesmo orientará a sua paciente.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?