Quando devemos montar a árvore de natal

De acordo com algumas tradições direcionadas a comemoração natalina, a árvore de Natal geralmente deve ser montada a partir do dia 30 do mês de novembro, pois a partir dessa data é iniciado o período do advento.

Segundo informações direcionadas a tradição natalina, a árvore de Natal deve ser montada aos poucos, e a decoração da mesma deve ser intensificada a partir do dia 17 do mês de dezembro.

Essa intensificação da decoração a partir do dia 17 do mês de dezembro , ocorre devido a essa data ser referente ao momento em que a Bíblia começa a falar do nascimento do menino Jesus.

Segundo a tradição a árvore de Natal simboliza a paz, a alegria e também a esperança.

Cada enfeite utilizado na decoração da árvore de Natal possui um simbolo especifico. Lembrando ainda que o tipo de árvore mais utilizada para compor a decoração natalina, e que já é considerada um dos principais símbolos natalinos, é o pinheiro, embora outros espécies de árvores também sejam utilizadas.

É Importante ressaltar que de acordo com a tradição natalina, a árvore de Natal dever ser desmontada no dia 6 do mês de janeiro, essa data é referente ao Dia de Reis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.