Quando é formada a personalidade

A personalidade é um conjunto de ações e reações, tanto física como psicológica. Ela é formada, desde a infância, mais precisamente, por volta dos quatro anos de idade, período em que o individuo começa a perceber como o mundo funciona a sua volta.

Quando criança, os pais e quem mais estiver ao redor vai sera o “espelho” para as crianças. Então, ela logo vai reunir algumas informações e começar a  moldar-se. E quando, estiver um pouco mais amadurecida, começar a se envolver com demais pessoas, ela vai se modificando e criando o seu próprio modo de enxergar as coisas.

A vida de um ser humano, depende da educação dada a ele, por tanto, saiba o que esta fazendo.
A personalidade pode ser montada por base de influências, por tanto, tome cuidado ao que vai fazer ou falar na frente de seu filho.
( Foto Reprodução)

Porém é quando se atinge a fase adulta, que ela consegue determinar o que realmente gosta, precisa e deseja, isso contando com os pensamentos e atos. E quando esse ciclo se concretiza não é possível fazer com que ela mude. Pode ser, que ela reveja alguns conceitos, porém mudar por completo, não.

E esse fator é algo que conta muito para a sociedade, pois é por meio dessas atitudes que a pessoa vai ter, que ela vai ser julgada e colocada em um padrão.

Atenção, lembre-se que o ser humano é biopsicossocial, então ele vai ser influenciado, por três esferas: a genética, psicológica e social. Por tanto, sempre que for montar algo, fazer ou analisar alguma situação, faça a colocação desses três aspectos, pois assim, poderá distinguir com mais facilidade, o porque do ocorrido.

 Saiba que tudo aquilo que se faz, vê ou escuta, pode influenciar na personalidade do ser vivo. E não ache jamais, que ela pode ser apenas uma, pois não pode. Assim, como as coisas estão em constante mudanças, os pensamentos, necessidades e gostos também estão. Por tanto, saiba analisar com cautela a personalidade, pois ela possui muitos detalhes.

Você sabe como é a sua personalidade? Foto Reprodução
Você sabe como é a sua personalidade? Foto Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.