Brasil Blogado » Menstruação Atrasada » Quando e porque a Menstruação Atrasada

Quando e porque a Menstruação Atrasada

Tanto fatores de ordem física, quanto de ordem emocional podem causar atrasos no ciclo menstrual, tais como síndrome dos ovários policísticos, sinéquias uterinas, concepção dentre outros, para saber mais é só acessar.

     
Menstruação Atrasada

Menstruação

Mesmo mulheres que possuem o ciclo menstrual regular, em alguma fase de sua vida podem apresentar atrasos no seu ciclo menstrual. Sendo que o atraso menstrual pode ser causado por fatores de ordem emocional e também por fatores de ordem física.

Dentre esses fatores de ordem física e emocional os mais comuns são: hipotireoidismo, má alimentação, síndrome dos ovários policísticos, ansiedade, prática excessiva de atividades físicas, nervosismo, anorexia, estresse, sinéquias uterinas, histerectomia, uso de determinadas medicações, distúrbios hormonais, desnutrição ou obesidade.

Além desses fatores, tanto a gravidez, quanto a gravidez psicológica (pseudociese) podem causar a ausência da menstruação. Caso o atraso menstrual se estenda por períodos superiores a 90 dias (3 meses), a possível causa poderá ser a amenorréia secundária.

Muitas são as causas do atraso menstrual, por isso é importante que a mulher visite o médico ginecologista periodicamente. Mediante a um atraso menstrual que avance entre 7° e o 9° dia, o médico ginecologista deverá ser consultado.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?