Quando trocar a escova de dente ?

A saúde bucal é muito importante para vida do ser humano e quaisquer outro ser vivo, pois as bactérias que ali adentrarem podem se desenvolver em outros locais do organismo, o que por sua vez não é nada bom. Então para que ela esteja sempre em dia é indicado que se tenha uma boa higienização, e para isso é preciso que se escove os dentes ao acordar, depois de se alimentar e também, antes de dormir, e que não se esqueça de  passar o fio dental e se preciso o enxaguante bucal.

Mas não são somente esses cuidados  que devem ser tomados, por exemplo, a troca da escova de dente é muito importante, pois é nela que a maioria das bactérias, placas e sujeira, vão ficar alojadas. Por tanto é necessário que esteja sempre de olho nos pequenos detalhes. Todavia, prosseguindo dentro do assunto da escova de dente, indicamos que se realize a troca a cada três meses e também quando se encontrar gripado, com infecção na boca ou dor de garganta, pois os fungos e de mais meios tendem a se desenvolver na escova e acabam repassando a infecção novamente para o organismo, evitando assim, com que se haja a cura do mesmo.

Mantenha a saúde bucal em dia.
Troque a escova a cada três meses .
(Foto Reprodução)

Ou seja, é importante também que haja a troca a cada três meses, mas não para por aí os cuidados , é preciso que também assegure o seu modo de proteção, ou seja, como a guarda. E para isso especialistas indicam que o modo certo de guardar a escova de dente logo depois utiliza-lá é de pé, com uma tampa pequena apenas nos locais onde existe cerdas, e que essa tampa  tenha furos de ventilação, para que a escova possa secar naturalmente e não crie nenhum tipo de fungo devido esta úmida.

Enfim, agora que  já sabe o que deve fazer para ter uma boa saúde bucal, basta colocar em prática, pois assim, correrá menos riscos ainda. Então, vamos lá?!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.