Brasil Blogado » Escolar » Quantas semana tem um ano letivo

Quantas semana tem um ano letivo

Precisa saber quantas semanas possui o ano letivo , então clique no link a seguir e descubra por meio da matéria que preparamos.

     

No Brasil, o ano letivo da educação básica possui a  duração de aproximadamente 200 dias totais, sendo assim, cerca de 28 a 29 semanas, e elas são distribuídos nos meses de fevereiro e dezembro, sendo que nos meses de janeiro e julho, os alunos tem férias escolares, por tanto, não são contados. Todavia, tanto no ensino fundamental como no médio, ele é dividido em quatro bimestres, ou seja, o aluno terá a chance de reaver suas notas dentro desse prazo.

E já no ensino superior, o ano acadêmico é organizado em base semestral, ou seja, só começa a ser contado a partir do momento em que se inicia as aulas e assim que ele se dá por 120 dias, o semestre acaba. Ou seja, para quem esta cursando o nível superior, vai  ter apenas dois semestres e assim, como as escolas básicas eles também vão possuir as férias nos mesmos meses, porém, pode acontecer deles possuírem dias a menos ou a mais, isso vai variar de acordo com o calendário apresentado pela instituição de ensino ao MEC.

Tome cuidado com os feriados e dias santos.

Procure a secretária de sua escola, que eles te informaram.
Foto Divulgação

Já em outros países o ano letivo é totalmente diferente, como por exemplo:  em Portugal, o ensino básico  tem a duração mínima de aproximadamente 180 dias, sendo que ele é distribuído em três períodos, e nos meses de setembro e junho, tem férias, isso porque, por lá as datas acabam coincidindo com Natal e Ano Novo e a última com a Páscoa.

Diferente, não é?! Pois então, é sempre bom esta pesquisando mais sobre as coisas que se possui dúvidas. Contudo, agora que já sabe quantos anos possui um ano letivo, já pode estar organizando a sua agenda do próximo ano, ou até mesmo suas férias. Enfim, se queres saber quantos dias  vai ter de estudar durante esse período, confira o calendário escolar entregue ao MEC, pois nele deverá conter todas as atividades da escola, os dias em que não haverá aula e também, os que vão ser pulados devido alguma ação anual, ou da cidade.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?