Brasil Blogado » Àgua » QUANTIDADE DE ÁGUA NO PLANETA

QUANTIDADE DE ÁGUA NO PLANETA

Quantidade de água no planeta, a água doce do mundo está se esgotando, futuramente a água disponível no planeta não será suficiente para todas as pessoas em consequência do abuso e da falta de controle de desperdício da água.

     

A água doce do mundo está se esgotando, futuramente a água disponível no planeta não será suficiente para todas as pessoas em consequência do abuso e da falta de controle de desperdício da água, as guerras futuras serão em torno da água, muitos países já sofrem com a escassez, gerando muitas doenças.

A quantidade aproximada de água existente no planeta é cerca de menos de 0,02% de água apta para o consumo, as pessoas já estão conscientes de que à alguns anos não teremos água potável.

Muitas pessoas pensam que as campanhas para acabar com o desperdício são usadas apenas para diminuir a conta de água no final do mês, mas enganam quem pensa assim.

As campanhas alertam e servem para conscientizar as pessoas com o uso racional da água, o desperdício no banho, na lavagem das roupas, lavagem de carros e economizar para que as futuras gerações possam desfrutar desta maravilha da natureza.

Distribuição de água no planeta:

  • 2,5% de água doce e está distribuída da seguinte forma:
  • 29,7% aquíferos;
  • 68,9% calotas polares;
  • 0,5% rios e lagos;
  • 0,9% outros reservatórios (nuvens, vapor d’água etc.)

( Fonte: brasilescola.com)

Em relação à muitos países o Brasil está em um nível melhor no sentido de água potável possui cerca de 12% da quantidade de água disponível, muitos lugares já não existe água em abundância, o aquecimento e a poluição também causam a falta de água, diminuem as chuvas e os mananciais e reservatórios secam desfavorecendo a população, o crescimento da população gera desiquilíbrio e aumenta o consumo de água, consequentemente o aumento no custo de tratamento também aumenta.

Faça sua parte e economize a água, algumas dicas para que você possa economizar sem deixar de usar:

  • No banho desligue o chuveiro enquanto se ensaboa;
  • Na lavagem das vasilhas desligue a torneira enquanto passa a esponja;
  • Use equipamentos de descarga que ajudam a economizar água, alguns vasos sanitários possuem a regulagem de litros adequados para cada necessidade.
  • Evite deixar canos com vazamento;
  • Aproveite as águas da chuva para a limpeza de casa.

Tenha um consumo consciente, passe para seus filhos a grande riqueza que é a água.

Vídeo com dicas para economizar água: 

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?