Quanto custa um casamento

O custo de um casamento varia de acordo com tudo que irá precisar para o grande dia, sendo necessário anotar tudo que irá usar e todos os valores, antes mesmo de contratar os serviços de decoradores e buffet faça uma pesquisa de preço para que possa encontrar um menor valor, pois os gastos são muitos e qualquer desconto faz muita diferença.

Os noivos devido a falta de informação ficam perdidos e fazem mil perguntas para que possa sair tudo certo sem gastar muito.

Quais os gastos de realizar um casamento?

Os gastos giram em torno das roupas, o terno, vestido de noiva, salão para a preparação da noiva, ornamentação da igreja, buffet, o bolo, a compra das alianças, os convites de casamento, lembrancinhas, aluguel salão para festa. Os valores de todos os pode variar de acordo com a sua escolha, caso deseje mais requinte o valor será mais alto.

Se eu me casar somente no civil ?

Caso deseje se casar somente no civil, os custos serão menores, as despesas serão apenas da roupa da noiva, do noivo, as alianças e a taxa de cartório, uma ótima opção para quem não esta com condição de gastar muito, e não quer deixar de oficializar a união.

Se o casamento for no religioso?

O casamento na igreja possui um custo superior pois são muitos detalhes que devem ser analisados desde a decoração até a taxa de pagamento para a realização. Caso deseje alugar um carro para a noiva o valor ficará maior, na ornamentação se a escolha for por flores naturais o valor se multiplica, um outro fator que leva ao preço alto é o tipo de flor as rosas e o copo de leite estão entre as mais caras. Geralmente músicos da igreja tocam e cantam com um valor menor que contratar um músico de fora.Além de todos os itens contrate um cerimonialista para que possa auxiliar no que for necessário.

A festa do casamento fica caro?

Os casamentos necessitam de uma recepção para que os noivos possam dar atenção aos convidados e receber os presentes e para uma isso é necessário que alugue um salão para a festa, incluindo mesas, cadeiras e frizeer, contrate pessoas especializadas para a preparação da comida, dos doces e do bolo, além dos gastos com bebidas. O som deve ser por conta de um Dj ou até mesmo uma banda, mas fica a critério de cada um, caso não queira gastar muito, existem pessoas que manipulam som para aluguel, uma forma barata e não deixa a desejar, além de ter que ornamentar o local, portanto a ornamentação de dois ambientes a igreja e o salão de recepção.

Na hora de registrar o belo momento é necessário contratar um fotógrafo e se prepare pois os preços são altos para este tipo de serviço, mas estes podem ser até parcelados, combine antes o valor, registre o momento em fotos e filmagem, assim poderá assistir o seu nervosismo.

Mas caso tenha condições de gastar em seu casamento faça tudo que sempre sonhou pois o momento é inesquecível e maravilhoso. Pois afinal é um grande momento para a vida dos dois.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.