Quanto tempo posso usar a cnh depois de vencida

Nem sempre se presta atenção na data de vencimento da Carteira Nacional de Habilitação, só se sabe que ela vence dentro de quatro anos depois que tirada, e que pode ser renovada consecutivamente, conforme for passando o tempo, e desde que se passe por todos os tramites legais pedido pela legislação de segurança de trânsito.

E é assim, quando se menos se espera, que se é parado em um blitz, autuado pelo guarda de trânsito, tendo a habilitação apreendida, recebido uma multa e sofrido com de mais penalidades, que o código prever, que se percebe que a carteira de habilitação, estava vencida.

Então, se não quer que isso aconteça  com você , fique de olho no  prazo em que sua carteira de habilitação vence. A data correta se encontra, na própria habilitação, no canto direito, juntamente com a data em que ela foi expedida. No mais, caso ela venha vencer, saiba que ainda possui cerca de 30 dias, para usufruir do serviço dela, e que passado desse prazo, estará sujeito às penalidades estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro, assim, como dito logo acima.

Não fique sem dirigir.
Verifique o vencimento da sua habilitação.
Foto Reprodução

E para que possa estra realizando a renovação dela é simples, basta estar fazendo um agendamento via online, caso a sua cidade ou estado possua um site que disponibilize tal serviço, ou então, comparecer ao Detran do mesmo. E chegando lá, será procedido todos os passos que deve fazer, que por sua vez, são:

. Procurar uma clínica conveniada com o Detran, para realizar:

* Os exames de sanidade física, mental em uma clínica junto ao Detran, portando assim a documentação exigida e avaliação psicológica quando necessário. 

. Providenciar recolhimento do encargo, em Banco ou ainda em um auto-atendimento desde que esse seja, autorizado.

Além disso, não se deve possuir multas ou parcelamento em aberto, vencidos, e deve ter em mãos os seguintes documentos:

* Carteira Nacional de Habilitação (original e cópia);

* Carteira de Identidade ou documento equivalente (original e cópia);

* CPF – Cadastro de Pessoa Física (original e cópia);

* Uma foto 3×4 recente colorida, com fundo claro;

Passado por isso tudo, e tendo em mãos a aprovação física, mental, realizado a segunda prova de trânsito e tendo o comprovante de pagamento, e pedido a nova via da habilitação, fora isso, tem de se esperar a aprovação dos mesmos. E enquanto ela não sai, o motorista não pode dirigir nenhum tipo de automóvel, pois segundo a lei, quem não possui a CNH, não esta apto para o mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.