Queima e definição muscular

Muitas pessoas quando querem emagrecer, queimar as gordurinhas indesejáveis e ficar com um corpo mais definido e saudável  recorrendo à academia. O mesmo acontece porque as pessoas pensam que, somente os exercícios musculares podem lhe ajudar a melhorar a boa estética. Mas é ai que eles se enganam, exercícios musculares são ótimos para ajudar a queimar e definir o corpo, porém existem outros meios de fazer o mesmo. Há os  exercícios aeróbicos e também a alimentação adequada.

gordura10
Os exercícios aeróbicos são uns dos principais motivadores da queima de calorias.      ( foto:reprodução)

Os exercícios aeróbicos são fundamentais para que a pessoa possa perder calorias e conseguir eliminar toda a gordura de seu corpo. Nos exercícios aeróbicos você pode estar praticando ciclismo, natação, dança, caminhada, corrida, natação, patinação e muitos outros. Eles são muito bons para os indivíduos que tem vergonha em ir à academia. Os exercícios aeróbicos podem ser praticados em grupo ou sozinho e até mesmo dentro da própria academia.

Todo mundo se queixa na academia no momento de fazer o exercício aeróbico, aquelas santos vinte minutinhos de esteira e bicicleta antes ou depois de iniciar o treino, porém o mesmo é muito eficiente. Tanto a esteira quanto a bicicleta ajudam no alongamento e na perca de calorias. É muito indicado para aqueles que possui excesso de massa gorda e também àqueles que acabaram de iniciar uma atividade física, saindo do sedentarismo. Ainda ajudam as articulações sanguíneas e o sistema respiratório.

Porém não basta a pessoa fazer exercícios aeróbicos e  ter um ótimo treino para definição, a mesma ainda tem que ter uma boa alimentação. É importante que o individuo seja orientado, sempre, por um nutricionista. Este profissional saberá  do que realmente o corpo está precisando. Não entre, de maneira alguma, nestas dietas malucas.  Na maioria das vezes a pessoa precisa passar por um processo de reeducação alimentar ou então de uma dieta balanceada, mais voltada para as necessidades de seu corpo. Então antes de começar a fazer qualquer dieta, procure o médico nutricionista, pois ele irá pedir os exames corretos e poderá te auxiliar com os alimentos adequados para que a sua meta corporal faça efeito.

gorduras12 A conversa entre você e o seu instrutor, antes de montar qualquer treino, é muito importante. Explique bem à ele todo o seu histórico de vida, quais são os tipos de doença que você já teve ou tem, relate se você possui algum membro de seu corpo quebrado ou até mesmo inflamado. É importante que ele saiba se você  faz uso de algum medicamento, quais são e o porquê. Mostre a ele todos os exames que o nutricionista pediu. Explique bem o que ele recomendou quanto a alimentação. Pois o mesmo irá precisa obter o maior número de informações possíveis para que ele possa lhe passar o treino adequado. Várias pessoas tem o costume de aconselhar o próximo para fazer tais exercícios de diversas maneiras. Porém cada corpo tem uma reação diferente uma da outra e necessita de treino diferente. Somente o seu personal irá saber o esforço físico que você pode estar fazendo e quais são eles. Então, sempre que for iniciar qualquer tipo de atividade física, procure um profissional da área de educação física, pois somente o mesmo pode lhe orientar de todas as maneiras possíveis.

Procurando os profissionais adequados para realizar a atividade física, você pode estar evitando consequências futuras que podem ser prejudiciais à saúde. 

Dicas Básicas

  • Mantenha sempre a quantidade de proteínas certas em seu corpo;
  • gordura11
    Pratique exercícios com moderação e alimente-se corretamente. (fonte:reprodução)

    Consuma bastante líquido;

  • Não faça jejum em período prolongado. Alimente-se de três em três horas e na quantidade correta;
  • Tente consumir menos carboidratos, mas não deixe de consumir o mesmo, pois ele possui fontes necessárias para manter o seu organismo em bom funcionamento;
  • Evite tais alimentos e líquidos depois da nove horas como leite, macarrão, chocolate, pizza, pimenta, volumes grandes de carne, alimentos chineses, mandioca e sucos ácidos;
  • Evite quase tudo que possui glúten, o mesmo te ajudará a não ganhar gordura;
  • Procure não faltar os treinos ou deixá- los de lado só porque é fim de semana ou feriado. Ande de bicicleta, faça uma caminhada ou fazer alguns abdominais. São inúmeros os exercícios que podem ser feitos fora da academia;
  • Evite o consumo de bebidas alcoólicas;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.