Queimadura nos lábios pelo sol veja como tratar

Uma das partes que esquecemos de proteger e que requer uma atenção especial são os lábios. Trata-se de pele fina e por isso pode desidratar e ressecar com facilidade. Então, indicamos que aplique sempre o protetor solar nos lábios. O protetor para lábios pode ser comprado em qualquer farmácia e loja de cosmético. Mas não é apenas o hidratante que irá deixar os lábios livre do ressecado, mesmo aplicando o hidratante a região tende ressecar e provocar queimaduras. E para cuidar delas, não é nada fácil, pois a boca é uma região muito sensível, a ponto de ficar com bolhas de pus e até mesmo dar no sangue. Nestes casos pedimos para redobrar os cuidados.

E para tratar de seus lábios direitinho, preparamos algumas dicas. Acompanhe!

Para quem é branquinho e possui pouca melanina, indicamos que sempre fique de baixo da sombra, pois as vezes, somente ou protetor, não ajuda.
A queimadura pode começar com a mudança da cor dos lábios. (Foto:Reprodução)

Dicas

Caso os lábios estejam com bolhas de pus e saindo sangue, faça o seguinte:

Pegue uma xícara e coloque duas colheres de sopa de limão e duas pitadas de bicarbonato e misture. Em seguida umedeça um algodão com a mistura e aplique sobre os lábios.

Atenção: Vai doer muito, mas essa receita caseira irá ajudar a diminuir as bolhas para que a cicatrização seja rápida e eficiente.

Deixe a mistura agir nos lábios por cerca de cinco minutos e depois lave com água. Em seguida pegue um algodão, umedeça com soro fisiológico gelado e aplique nos lábios. Esse procedimento irá ajudar a aliviar o ardor.

Não deixe com que o sol, prejudique a sua saúde.
Glicerina, Protetor Labial e Pasta D’água são ótimos produtos para proteger seus lábios.  (Foto:Reprodução)

A segunda dica é glicerina. Vários médicos a indicam para hidratação dos lábios em pacientes. O produto se assemelha com um óleo, o mesmo pode ser aplicado com o auxilio de um algodão, cotonete ou gases. Ele pode ser comprado na farmácia ou loja de cosmético. E não precisa ser retirado para sair ao sol.

Detalhe importante: não passar a língua nos lábios, pois ela possui sódio e faz com que a região fique mais desidratada. 

Não deixe com que a sua boca saia feia na foto, proteja ela.
                Proteja seus lábios do ressecamento                         (Foto:Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.