Brasil Blogado » Saúde » Queimadura nos lábios pelo sol veja como tratar

Queimadura nos lábios pelo sol veja como tratar

Saiba através deste artigo como tratar as queimaduras nos lábios. Fique por dentro dos detalhes sobre o assunto e as dicas expressas. Confira!

     

Uma das partes que esquecemos de proteger e que requer uma atenção especial são os lábios. Trata-se de pele fina e por isso pode desidratar e ressecar com facilidade. Então, indicamos que aplique sempre o protetor solar nos lábios. O protetor para lábios pode ser comprado em qualquer farmácia e loja de cosmético. Mas não é apenas o hidratante que irá deixar os lábios livre do ressecado, mesmo aplicando o hidratante a região tende ressecar e provocar queimaduras. E para cuidar delas, não é nada fácil, pois a boca é uma região muito sensível, a ponto de ficar com bolhas de pus e até mesmo dar no sangue. Nestes casos pedimos para redobrar os cuidados.

E para tratar de seus lábios direitinho, preparamos algumas dicas. Acompanhe!

Para quem é branquinho e possui pouca melanina, indicamos que sempre fique de baixo da sombra, pois as vezes, somente ou protetor, não ajuda.

A queimadura pode começar com a mudança da cor dos lábios. (Foto:Reprodução)

Dicas

Caso os lábios estejam com bolhas de pus e saindo sangue, faça o seguinte:

Pegue uma xícara e coloque duas colheres de sopa de limão e duas pitadas de bicarbonato e misture. Em seguida umedeça um algodão com a mistura e aplique sobre os lábios.

Atenção: Vai doer muito, mas essa receita caseira irá ajudar a diminuir as bolhas para que a cicatrização seja rápida e eficiente.

Deixe a mistura agir nos lábios por cerca de cinco minutos e depois lave com água. Em seguida pegue um algodão, umedeça com soro fisiológico gelado e aplique nos lábios. Esse procedimento irá ajudar a aliviar o ardor.

Não deixe com que o sol, prejudique a sua saúde.

Glicerina, Protetor Labial e Pasta D’água são ótimos produtos para proteger seus lábios.  (Foto:Reprodução)

A segunda dica é glicerina. Vários médicos a indicam para hidratação dos lábios em pacientes. O produto se assemelha com um óleo, o mesmo pode ser aplicado com o auxilio de um algodão, cotonete ou gases. Ele pode ser comprado na farmácia ou loja de cosmético. E não precisa ser retirado para sair ao sol.

Detalhe importante: não passar a língua nos lábios, pois ela possui sódio e faz com que a região fique mais desidratada. 

Não deixe com que a sua boca saia feia na foto, proteja ela.

                Proteja seus lábios do ressecamento                         (Foto:Reprodução)

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?