Brasil Blogado » Saúde » Quem descobriu a penicilina e como foi descoberta

Quem descobriu a penicilina e como foi descoberta

Veja mais sobre a descoberta da Penicilina, no texto: Quem descobriu a penicilina e como foi descoberta. Muitos combatentes da Primeira Guerra Mundial, morreram devido a uma infecção nos ferimentos. Isso aguçou a curiosidade de alguns bacteriologistas; e por meio disso surgiu a Penicilina.

     
ppppp

Penicilina

Alexander Fleming

A Penicilina foi descoberta por Alexander Fleming (1881-1955), no ano de 1928; quando estava realizando uma pesquisa sobre estafilococos. A Penicilina é derivada do Penicillium. Tal pesquisa estava sendo realizada pelo fatos dos combatentes, terem morrido na primeira guerra mundial; devido a  infecções nos ferimentos que haviam sofrido durante a batalha.

Fleming abandonou a pesquisa por alguns dias e esqueceu as placas encima da mesa; e ao chegar se deparou com as mesmas e percebeu que havia desenvolvido fungos encima dela. Mas o que chamou mesmo a atenção dele foi um circulo transparente que se criou ao redor do fungo, que no qual impedia que as bactérias crescessem.

O grande achado

Então ele resolveu aprofundar  mais os estudos e percebeu que havia uma substância produzida pelo fungo que impedia, que a bactéria se desenvolvesse. Então foi descoberta a penicilina. Porém Fleming, não prosseguiu com a pesquisa para descobrir como utiliza- la para fins terapêuticos.  Somente no ano de 1940, que Sir Howard Florey e Ernst Chain, de Oxford; retomaram a pesquisa. E conseguiram produzir  com fins terapêuticos em escala industrial; fazendo assim, surgir uma nova era. A Era dos Antibióticos.

fffff

Descoberta da Penicilina

Alguns anos depois o colega de trabalho do bacteriologista Fleming, Ronald Hare, tentou redescobrir a penicilina, porém não deu conta. Mas descobriu quais foram os fatores que levaram a descoberta do mesmo.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?