Brasil Blogado » Carros » Quem tem direito a carro oficial

Quem tem direito a carro oficial

Nem sempre são os responsáveis pelos os carros oficiais do governo federal, que estão os dirigindo. Por tanto, se você como bom cidadão, quer fazer com que essa lei se concretize de maneira correta, leia a matéria a seguir.

     

Sempre vemos aqueles carros com as placas diferenciadas e já ficamos de olho, pois para quem sabe o significado delas, sabe que lá dentro tem alguma uma personalidade pública do governo federal. Queremos queremos saber quem  esta sendo levado, dentro de um bom carro, com seguranças, pagos com o dinheiro dos brasileiros.

E você não tem essa curiosidade, deveria ter.  Só pode andar nestes carros aqueles que estão sendo citados na Lei n°1.801, de Abril de 1950, onde emprega o uso dos carros oficiais. Por tanto, fique de olho em que esta aproveitando do seu dinheiro. 

As placas vão ser sempre de cor azul.

Modelo de carro e placa dos funcionários da república.
(Foto Reprodução)

E se pretende ficar de olho nesse caso, fique atento ás assegurações dos artigos da lei. E para quem não sabe, logo no primeiro, pode ter noção de que eles só podem ser utilizados por alguém do serviço público. No caso, ele só poderá ser retirado da garagem se houver necessidade  de algum servidor exercer tal função externa, tendo que se deslocar de uma região á outra.

É importante frisar que, se for preciso fazer uma viagem á outra cidade, é necessário pedir autorização á controladoria, pois o veículo ficará  aos cuidados de quem o estiver utilizando. E no momento em que os servidores for fazer a aquisição do pedido do carro, para esses eventos, terão de descrever minunciosamente, cada passo que será dado, para quê controladoria esteja controlando a entrada e saída destes automóveis, evitando o abuso por parte dos servidores.

Após exercer tal função, o servidor deverá deixar o carro na garagem de sua casa poderá ficar com o carro em sua casa. Caso contrário, o veículo, se manterá sob custodia dos defensores da lei. No mais, fique de olho no patrimônio do seu país. Não deixe com que os contratados, abusem da boa vontade cidadã, denuncie.

os carros ficam guardados, até mediante liberação da ordem maior.

Garagem oficial- Foto Reprodução

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?