Ração para diminuir odor das fezes

Ter um animalzinho de estimação é tudo de bom, o ruim e ter que ficar prestando atenção no que  se deve fazer, para que aqueles pequenos incômodos sejam resolvidos o mais rápido o possível, ainda mais quando se mora em um lugar pequeno, como por exemplo, um apartamento. Não é verdade?

Imagine só ter que lidar com o odor do coco e xixi, do cachorro do vizinho, não deve ser nada legal. Então, para que essa situação não venha acontecer com você, viemos contar que agora existe um meio muito mais fácil e eficiente de se estar evitando esse tipo de coisas. Bom, os pesquisadores desse meio, andaram misturando algumas substâncias aqui e outras ali e conseguirem formular uma ração, que diminuísse tal feito.

No mais a variação dos ingredientes de uma ração pode ocasionar variação no odor das fezes. Elas são conhecidas como  rações “indoor”, e geralmente possuem fito extratos e outros ingredientes, que por sua vez, conseguem atuar diminuindo o odor das fezes, feitas na maioria das vezes pelos cachorros e gatos.  

As rações já podem ser encontradas em várias lojas.
Cuide do seu animal e também do seu olfato.
Foto Divulgação
Fonte http://nososcachorros.blogspot.com.br/2010/10/nutricao-animal-reais-necessidades-de.html

Por que existe o odor?

O odor provocado pelas fezes,  pode estar acontecendo devido a presença da verminose e também, por causa do acometimento de doenças intestinais. No tanto, que alguns animais podem até apresentar deficiência na produção de enzimas pancreáticas que agem na digestibilidade dos alimentos, apresentando assim, fez com o odor mais fétido.

Além disso, outra coisa que pode estar acometendo tal odor é a má alimentação. Cachorros que possuem a alimentação que não seja de ração, mas sim de alimentos humanos, pode vir a desenvolver bactérias, doenças, e também, ficar com as fezes mais fétida. Então o aconselhado é que não se alimente o animal com a própria comida, para que se evite maiores transtornos. 

Mas para que qualquer coisa acima seja diagnosticado é preciso que se leve no veterinário, para que ele, como especialista no assunto, possa estar averiguando se o caso do animal corresponde há algo citado. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.