Raiva de animais que transmitem para humanos

A raiva é uma doença que é transmitida através do animal, perigosa e pode levar uma pessoa a óbito. Fique atento na matéria a seguir, saberá a melhor maneira de se prevenir e os principais sintomas da tal doença.

A raiva é transmitida através da mordida, saliva, arranhões, lambida do animal, em casos mais frequentes, cães e gatos infectados. Por meio da Primeira dica:  evite ficar próximo de animais que estejam infectados.

Não esqueça de vacinar seu animalzinho.
Animais- Foto Reprodução

E para quem não sabe ela é transmitida, com mais frequência, entre cães e gatos, principalmente no Brasil. Por causa do grande número de cães e gatos doentes há campanha de vacinação, todos os anos, contra a raiva em meados de agosto á setembro.  A vacina é gratuita. Fique de olho!

E caso tenha sido mordido por uma animal que esteja infectado, a primeira coisa que se deve fazer é lavar com água corrente e sabão e em seguida procurar ajuda no pronto socorro mais próximo. Os médicos estarão tomando as cabíveis providencias.

 Atenção, caso tenha sido o seu cachorro que mordeu alguém e ele esteja com os sintomas da raiva, faça o seguinte: prenda-o em um local onde possa ver a todos e tente alimenta-lo, sem que se possa ser atacado. Deixe ele confinado por dez dias, observe quais as reações do cão, contacte a vigilância, pois eles tem a obrigação de te auxiliar, nestes casos.

E se por acaso, não sabe quais são os principais sintomas? Anote aí: mudança de comportamento, ações estranhas como se estivessem mordendo o ar, uivo,  salivação abundante, dificuldade para engolir, mudanças de hábitos alimentares e paralisia nas patas.  E agora que já sabe os sintomas da raiva canina, vamos ao de um ser humano infectado.

Sintomas

No ser humano a doença só começa a aparecer depois dos 45 dias. E os seus sintomas causados são:

>Primeiro estágio: mal-estar , cefaleia, náuseas, dor de garganta, sensação de angústia e febre.

> Segundo estágio: anorexia, irritabilidade, mudança de comportamento, delírios, paralisia dos músculos da laringe, faringe e língua impedindo a pessoa de ingerir líquidos. Nesse caso, ela já fica com a salivação abundante.

Os sintomas não por aí, observa-se ainda: a  disfagia, aerofobia, sensibilidade ao som, fotofobia, até que ele entra em um estado grave da doença e acaba falecendo. Por tanto, quando ver que alguém foi mordido por um animal, que tenha os sintomas da raiva, vá imediatamente ao hospital, pois pode ser que ela não resista ao vírus.

A raiva tem possui tratamento, o que os médicos podem fazer e tentar amenizar os sintomas e torcer para que o vírus seja expelido com o passar dos dias. E para que esses cuidados possam vir a se tornar reais eles usam diversos remédios, como:  Amantadina e Biopterina. Por tanto, verifique com o médico, o que ele está aplicando.

Maiores informações sobre o assunto, clique aqui. 

E sempre bom tomar cuidado, com a pessoa que está com raiva, pois ela pode acabar te atacando, como se fosse realmente um cão feroz.
Tome cuidado- Foto Reprodução

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.