Receita de salada de frutas simples light

Estamos, sempre, tentando encontrar uma maneira de não deixar de comer aquilo que tanto gostamos. Por isso e outros motivos, que a nossa equipe sempre se dedica á vocês. Todos os dias, pensamos em algo especial e inovador que possa estar auxiliando na busca de melhorias á sua  saúde.

 Hoje iremos mostrar á todos como preparar uma saborosa salada de fruta light. Gostou da sugestão? Então, anote aí, o quê iremos precisar. Atenção, lembrando, a receita é para aqueles que procuram por comidas mais leves.

Ingredientes

02 Fatias de melão- ele é rico em liquido, ajuda a hidratar a pele e o corpo.

05 Fatias de abacaxi- essa fruta é rica em vitaminas, minerais é cálcio e o melhor de tudo, ajuda na redução das inflamações, na melhoria da (digestão, anemia e rins) e  controla o colesterol.

Você já deve ter notado nas churrascarias, o pessoal comendo o abacaxi. Dizendo eles que isso serve para evitar o efeito da gordura da carne, agora vai saber.
O abacaxi é uma ótima opção para a salada de frutas.
(Foto Reprodução)

02 Laranjas- rica em vitamina “C” e outros minerais, é pouco calórica.

01 Maçã- a  fruta que poucas pessoas comem é rica diversos benefícios. Você sabia que uma maçã por dia ajuda  a diminuir o colesterol, o mantém saciado, preveni problemas respiratórios, combate: resfriados, câncer e diabetes e ainda te proporciona a melhoria na funções cerebrais.

01 Banana Nanica- essa sim é uma fruta que não falta na casa do brasileiro, a final de contas ele é muito gostoso e nutritiva. E além disso, fornece alto valor nutricional, por tanto deve ser consumida com moderação apesar de ser ótima.  E vai muito além disso, ela  ajuda no controle da pressão arterial, na ação do sistema nervoso, e também no auxílio na perda de peso.

Modo de Preparo

Não existe segredo para se preparar uma salada de frutas.  Vamos ao primeiro passo que é lavar bem todos os alimentos e depois descasca-los. Feito isso, basta cortar no tamanho que o achar melhor. Logo depois, pegue apenas um punhado de laranja e de abacaxi e bata no liquidificador.

Essa mistura, irá se transformar em um suco natural, cujo você irá misturar com o restantes das frutas. E feito tudo isso, basta colocar para gelar um pouco. Atenção, nada de colocar açúcar ou adoçante, lembre-se de que a dieta é light e de que algumas frutas possuem sacarose o suficiente para deixar com um gostinho adocicado.

Atenção: os ingredientes rendem de três á quatros porções e pode estar sendo servido com granola ou cerais.

Ela pode ser servida a quaisquer instante do dia.
Salada de Frutas- Foto Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.