Brasil Blogado » Receitas » Receita pudim de chocolate Nestlé

Receita pudim de chocolate Nestlé

O pudim é uma deliciosa receita de sobremesa que pode ser servida em qualquer ocasião. Veja no artigo como preparar a versão de chocolate da sobremesa.

     

O pudim é uma das sobremesas mito populares no Brasil, por ser muito fácil de fazer, está entre as principais do cardápio. Além disso, pode ser servida gelada e em qualquer ocasião, seja após um almoço ou depois de jantares, ou seja, em todas as horas. É uma sobremesa cremosa e muito saborosa, justamente porque não é muito doce.

O pudim de leite, é a receita clássica dessa sobremesa, embora sua origem tenha resquícios na Europa, mais propriamente em Portugal. O pudim de Priscos português, é uma versão mais simplificada da receita, que tem os ingredientes base de gemas, água, açúcar e toucinho de porco.

sobremesa de leite

Tipos de pudim

Como a receita de pudim é um tanto maleável, existem infinitas combinações que podem ser feitas, entre as mais utilizadas são pudim de claras, de pão, de queijo, de tapioca, de mandioca, de coco e até mesmo de chocolate. Seguindo corretamente as orientações da receita, qualquer pudim fica maravilhosos. Confira a seguir, a receita do pudim de chocolate Nestlé.

Ingredientes:

Pudim –

  • 1 lata de “Leite Moça tradicional”
  • 2 vezes a mesma medida (da lata) de leite
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó “Dois Frades”
  • 3 ovos

Calda –

  • 1 xícara (chá) de açúcar

Preparo:

Calda:
Derreta o açúcar em uma panela, até que fique dourado. E seguida, acrescente meia xícara (chá) de água quente, sempre mexendo. Deixe ferver até que os torrões se dissolvam, fazendo com que a calda engrosse. Depois de pronta, coloque a calda em uma fôrma com furo central, própria para pudim e reserve.

pudim de chocolate

O rendimento dessa receita garante 10 porções, em um tempo de 30 minutos para o preparo.

Pudim:
Coloque o leite condensado, o chocolate, os ovos e as medidas de leite, no liquidificador e bata até a mistura se torne homogênea. Logo coloca-se essa mistura na fôrma caramelada com a calda e a cubra com papel de alumínio, em seguida coloque para assar em banho-maria no forno médio, isso com temperatura de 180º C. O tempo estimado é de 1h:30min., aproximadamente. Depois de cozido, espere esfriar e leve à geladeira por cerca de 6 horas, agora basta desenformar e servir o pudim.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?