Brasil Blogado » Escolartitle_li=Estudos » REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFIAS ABNT

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFIAS ABNT

Neste artigo mostra sobre REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ABNT. Uma forma de mostramos as fontes do nosso trabalho., Quais os modelos de referencias bibliográficas?, Quais são as formas de fazer uma referencia bibliográfica?, As referencias bibliográficas devem ser feitas de que forma?, Referencias bibliográficas ABNT.,

     

Conforme podemos ver em vários trabalhos acadêmicos, os exemplos de referencias bibliográficas com a utilização das  normas da ABNT são diversas, nos mostrando a forma adequada de fazer um trabalho acadêmico com referencias bibliográficas, sendo necessário as fontes da qual foram feitas as pesquisas seja por meio da internet ou por meio de livros.

Quando se faz pesquisas de livro é necessário algumas informações para colocar nas referencias bibliográficas, as informações necessária para colocar nas referencias bibliográficas baseado nas normas da ABNT, sendo:


AUTOR: Paulo Freire
TÍTULO: Pedagogia do Oprimido
EDIÇÃO: 17ª
LOCAL: Rio de Janeiro
EDITORA: Paz e Terra
DATA DE PUBLICAÇÃO: 1987

Devemos colocar nas referencias bibliográficas da forma como está no modelo.

FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido. 17.São Paulo: Paz e Terra, 1987

Quando fazemos pesquisas utilizando livros de internet é preciso de algumas informações para podemos colocar nas referencias bibliográficas.

AUTOR: Aluízio de Azevedo

TÍTULO: Casa de Pensão
EDIÇÃO: 5ª
LOCAL: São Paulo
EDITORA: Ática
DATA DE PUBLICAÇÃO: 1980
ENDEREÇO ELETRÔNICO: http://www.algosobre.com.br/resumos-literarios/casa-de-pensao.html
DATA DE ACESSO: 10 Mar. 2011

Modelo de referencias bibliográficas, quando se faz pesquisas por meio da internet é preciso colocar algumas informações nas referencias bibliográficas.

AZEVEDO, Aluísio. Casa de pensão. 5. ed. São Paulo: Ática, 1989. Disponível em: <http://www.algosobre.com.br/resumos-literarios/casa-de-pensao.html>. Acesso em 10 MAr. 2011.

São esses exemplos que podemos usar como modelo para referencias bibliográficas, sendo importante ressaltarmos que o sobrenome do autor deve ficar em maiúsculo principalmente se tiver Filho, Júnior, Neto ou algo assim. As normas da ABNT de certa forma facilita a leitura do leitor e faz com que nos esforcemos mais um pouco para deixar o trabalho mais elaborado.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?