Brasil Blogado » Contabilidade » Rendimentos Caderneta de Poupança

Rendimentos Caderneta de Poupança

Normalmente, o dinheiro aplicado em uma caderneta de poupança é remunerado mensalmente com uma taxa de aproximadamente 0,5% + TR sobre o valor que foi aplicado, o serviço de caderneta de poupança é disponibilizado nas instituições financeiras comerciais, saiba como abrir a sua caderneta de poupança.

     

Por lei, os capitais aplicados em uma caderneta de poupança são remunerados mensalmente com uma taxa de aproximadamente 0,5% + TR sobre o valor que foi aplicado. Essa taxa aplicada normalmente, dá um rendimento de cerca de aproximadamente 6% ao ano + TR. A TR (Taxa Referencial).

A TR. A TR (Taxa Referencial) é uma taxa média de juros, a mesma é calculada a partir de uma média ponderada do rendimento dos Certificados de Depósito Bancário (CDBs) das principais instituições financeiras situadas em território brasileiro. Normalmente, todas as instituições financeiras comerciais disponibilizam aos clientes esse tipo de investimento (Caderneta de Poupança).

Para ter acesso a esse tipo de serviço bancário, é indicado comparecer em um instituição financeira/agência bancária portando alguns documentos pessoais, como identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda.

Lembrando que ao ter acesso a esse serviço bancário a agência bancaria exige uma aplicação inicial (deposito de um determinado valor em dinheiro). Essa aplicação inicial pode variar, isso normalmente, irá depender da agência bancária. É importante ressaltar que pessoas físicas tem isenção total de Imposto de Renda na Fonte.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?