Revolução russa resumo e consequências

O País da Rússia, juntamente com a Inglaterra, França, Alemanha e a Áustria, foram uma das potências da Europa por muito tempo. Porém no século XIX, muitos deles começaram a  evoluir, a se fortificar, a modernizar, mas o mesmo não aconteceu com a Rússia. Ela acabou parando no tempo, não tentou buscar nenhum meio de tentar evoluir e crescer, mantendo assim a sua economia baseada somente na agricultura, comum. O que não era o suficiente para manter o país e a população que estava ali, naqueles anos.

E o seu governador Czar Nicolau II, sempre fazia com que a situação de todos ficasse um pouco pior. Ele cobrava impostos dos trabalhadores rurais, que ganhavam muito pouco e que acabavam vivendo na miséria por causa disso. E fora eles, os outros habitantes e trabalhadores, que faziam parte do quadro das únicas empresas, estavam descontentes com a vida e ordens de seu governador, o que acabou levando eles a realizar uma manifestação, que não obteve muito sucesso e que ficou conhecida como o Domingo Sangrento. Ela recebeu esse nome devido Czar ter mandado fuzilar milhares dos manifestantes, que estavam ali presente.

Mas com isso a revolta do povo só aumentou. Então foi montado um grupo, que foi liderado por Lênin, que decidiram começar uma revolução socialista no país. Eles eram chamados de bolcheviques e tinham como intuito, derrubar literalmente a monarquia, que ali mandava. Porém quase no mesmo ano e mesmo em situação precária  o governador decide se incluir na Primeira Guerra Mundial. Mas o povo não desistiu de tira- lo do poder, tanto que no ano de 1917, eles iniciaram a revolução, com a tentativa de conseguir deixar a república mais popular e obter melhoria de vida.

E eles, conseguiram com que o Czar abdicasse o seu trono, porém não transformar o que tanto queria, pois o príncipe Georgy Lvov, ocupou o lugar de seu antigo governante, fazendo assim, com que as coisas por ali não mudasse muito e deixasse o povo ainda mais revoltado. E foi por meio disso, que o grupo tornou a atacar e tomar o poder ao menos por algum tempo, até que alguém decente conseguisse governar o trono. E tirando assim, o seu país da guerra, implantou a União das Republicas Socialistas Soviéticas (URSS), o que acabou fazendo, com que ele se tornasse uma das maiores potências econômicas e militares do nosso planeta Terra. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.