Brasil Blogado » Saúde » Rosto inchado dente o que fazer

Rosto inchado dente o que fazer

Se aquela dor de dente deixou de ser apenas um incômodo, vem inchando o seu rosto e você não sabe mais o que fazer, leia este artigo e confira dicas para amenizar esse edema!

     

A dor de dente é caracterizada como um dos piores incômodos que podem vir a acometer o organismo, sendo um transtorno bastante comum e presente na população mundial, podendo atingir pessoas de todos os sexos e idades.

A dor se faz como um dos primeiros sintomas que o corpo manifesta quando algo não vai bem com a saúde bucal, trazendo posteriormente o aparecimento de edemas, que deixam a face bem inchada e por vezes irreconhecível. É nesse momento que muitos se desesperam e procuram ajuda de um dentista para o tratamento.

O que poucos sabem é que quanto antes o dentista for procurado, logo que surgirem os primeiros desconfortos na boca, menos prejuízos serão ocasionados aos dentes, gengivas, língua e bochechas.

Causas

Os principais fatores que provocam as dores de dente e o inchaço da área afetada são a falta de higiene bucal, o aparecimento de cáries, proliferação demasiada de bactérias na boca, distúrbios na gengiva (como a gengivite) e a obstrução das estruturas internas dos dentes.

Outros sintomas

Além das dores e inchaços, os problemas na saúde bucal podem vir a causar:

Tratamento para dor de dente com edema

Homem com rosto inchaço devido a dor de dente.
(Foto: Reprodução)

» Febre;
» Calafrios;
» Dor de ouvido;
» Náuseas;
» Sudorese;
» Sangramento bucal;
» Dificuldade para mastigar;
» Dores de cabeça e também no maxilar;
» Sensibilidade a alimentos gelados e quentes.

Tratamento

O melhor a se fazer quando as dores começarem é procurar um bom dentista, para que ele realize seu diagnóstico, analise as causas das dores e do inchaço e ministre o tratamento correto. Os procedimentos mais utilizados nesses casos costumam ser uso de medicamentos, obturações, limpezas, melhora da higienização bucal, canal e processo cirúrgico para a remoção do dente.

Dicas caseiras para diminuir o inchaço

» Evitar ficar com a cabeça baixa;
» Dormir com o apoio de travesseiros para que o local não fique pressionado;
» Bolsa quente ou fria no local que deverá ser aplicada entre 3 à 5 vezes ao dia, por aproximadamente 20 minutos.

Aviso

Esse texto se faz apenas como um informativo. As dores de dente acompanhadas de edemas são muito prejudiciais à saúde, principalmente pela formação de pus na boca que é engolida juntamente com a saliva a todo momento, podendo causar sérios danos ao organismo. Portanto, assim que os sinais aparecem, procure orientação médica imediatamente!

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?