Roupinhas para recém-nascido

Sempre que se tem um bebê prestes a nascer, começa a organização de seu enxoval, mas para montá-lo de forma correta é importante saber quais são as peças mais importantes e necessárias para essa fase de vida, uma vez que a lista de itens possa ser um pouco complicada de seguir.

Dúvidas sobre o tamanho das roupinhas e todos os acessórios indispensáveis acaba criando uma confusão na escolha. O enxoval deve ser relativo ao nível de conforto que pretende proporcionar ao bebê, logicamente sem abrir mão das peças que são denominadas como indispensáveis de serem utilizadas.

A escolha das roupinhas também irá depender da estação do ano em que o bebê irá nascer. No inverno, poe exemplo, devem ser escolhidas as peças como mantas finas e roupinhas quentes, uma vez que os recém nascidos sentem mais frio do que as pessoas adultas. Kits com sapatinhos, casaquinho e touca de lã também são essencial.

Mesmo que se ganhe de presente várias roupas de bebê, sempre há aquelas peças que quase nunca são dadas, além disso é importante adquirir todas as peças úteis para o bebê se sentir confortável, seguro e obviamente bonito. Confira agora o check list de todos os itens indispensáveis para o enxoval de bebê, com destaque as roupinhas básicas necessárias para os três primeiros meses de vida.

Body – tamanho (P, M e G)

  • manga curta
  •  
  • manga longa
  • manga regata

Mijão – tamanho (P, M e G)

  • calças com pé
  • calças sem pé

Macacões:

  • curto
  • longo

Jardineiras

Vestidos

Meias de algodão

O mais interessante é comprar o básico e a medida em que a criança cresce, ir comprando outras peças, pois o bebê costuma crescer rapidamente. Assim não se perde as roupas já compradas, quando as mesmas ficam curtas podem ser doadas ou guardadas como recordação. Lembrando que as roupas de bebê devem ser lavadas bem passadas, a fim de eliminar a ação de possíveis fungos e bactérias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.