Salas pequenas decoradas

A residência deve ser um âmbito confortável e visível aos nossos olhos, todos os dias. Porém chega  certo momento em que cansamos do visual que montamos, e ai, vem a ideia de querer  mudar os móveis de lugar, ou até mesmo reformar todo o ambiente.

Mas, sempre aparece um pequeno problema para atrapalhar, quando não é a falta de dinheiro é a falta de espaço. E você, que se encontra nessa situação nesse exato momento, fique calmo, pois iremos te auxiliar. Mostraremos maneiras legais, interessantes e baratas de estar decorando sua sala e o seu bem estar. Vamos lá?!

Dicas de Decoração

 O primeiro passo a fazer é tentar ganhar espaço e para isso os objetos mais largos devem ser trocado por um mais fino. Isso vale também para os eletrodomésticos. Por exemplo: a televisão. Se puder, compre apenas um suporte para coloca-la, assim, como mostra a figura abaixo.

Tome cuidado com a assimetria de sua sala. Veja se os móveis vão se encaixar.
Tom moderno- Foto Reprodução.

Veja tamanha delicadeza e firmeza que essa sala transmite. Ela é pequena, com móveis e aparelhos mais sofisticados e de boa assimetria. E para se ter uma assim, não é preciso gastar muito. Basta procurar  móveis e cores certas. E no caso, desse modelo de sala, você pode brincar com quaisquer cor, desde que misture o branco.

Dica Extra: se quer dar amplitude ao local onde você mora, use cores claras, além de deixar o local com a aparência de maior, ele ficará parecendo propicio para o seu descanso.

Essa outra sala foi montada para aqueles que moram em um apartamento e não possuem tanto espaço assim, para estar mexendo mesmo. Por tanto se você se enquadra nesse padrão, preste bem atenção, nas cores de seus móveis. Faça sempre, uma mistura de clássicos, no caso, use tons pasteis e nudes. 

Tente usar os tons que mais te fazem sentir confortável, assim, quando cansar da posição dos móveis, você pode mudar tudo do lugar.
Sala de Apartamento- Foto Reprodução.

O legal dessa decoração é que ela utiliza os pontos clássicos e até mesmo certa rusticidade para demonstrar o quão bela e confortável o local pode ficar. E se você reparar bem, verá que ela é um pouco ousada, pois as paredes onde se encontram as cortinas, possui a cor  verde bebê. O quê por sua vez, poderia estragar tudo, se os móveis de demais cores, não estivessem bem colocados.

Dica Extra: os móveis de hoje em dia, estão mais modernos, porém o método que eles são feitos ainda são os mesmos, por tanto se possui um sofá ou  estante, leve a um marceneiro ou reformador e o transforme da maneira como preferir.

Outro ponto que pode ser destacado, ainda na segunda imagem e até mesmo nas demais, é o metálico. Ele pode ser prata, champanhe ou dourado, mas o que importa é a mistura dos móveis. Ele tem de casar bem com o restante das cores presentes no local. Por tanto, cuidado ao utiliza-los.

Ouse, brinque com as cores, que podem ser mudadas, quando enjoar.
Kit net- Foto Reprodução.

 

Nessa última imagem, o decorador foi um tanto ousado, ele misturou cores negativas com positivas. E  essa ousadia dele, ficou ótima. Pois ele colocou de fundo objetos clássicos, modernos e de assimetrias diferentes, mas que porém se formaram em um belo conjunto.

Dica Extra: não é preciso ter medo de comprar objetos pequenos, basta apenas ter cuidado com a assimetria e quantidade. Fazendo isso, terá um local, parecido com você.

E reparar bem verá que o chão da sala é amarelo, que o moisaico é apenas um tapete e que ele pode ser trocado a qualquer instante. Mas atenção, essa sala não é aconselhável para quem tem crianças em casa, pois os móveis de decoração são baixos, pois tanto elas podem pega-los e até mesmo se machucar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.