Brasil Blogado » Estudos » Sangue venoso e arterial

Sangue venoso e arterial

Sangue venoso e arterial, venoso apresenta grandes quantidades de gás carbônico, o arterial apresenta muita quantidade de oxigênio.

     

O sangue é formado por diversos elementos em sua composição como os leucócitos, que são os glóbulos vermelhos que funcionam com ação de defesa, as hemácias, também são glóbulos vermelhos agem nas trocas gasosas, o plasma é rico em sais minerais, proteínas, carboidratos e apresenta de forma aquosa, plaquetas ajudam no processo de coagulação do sangue.

 

Um ser humano possui cerca de 5 litros de sangue circulando sem parar levando todos os nutrientes que o corpo precisa, o sangue venoso é o tipo de sangue que não possui muita quantidade de oxigênio mas apresenta em grande quantidade dióxido de carbono. O sangue arterial apresenta grande quantidade de oxigênio e esta localizado nas veias pulmonares.

 Para um melhor entendimento o sangue arterial é o sangue que obteve uma trajetória em que passou pelos pulmões para receber oxigênio e depois foi transportado para as demais células, o sangue venoso sai das células e se enche de gás carbônico para seguir com todo o processo de circulação do sangue para o corpo.

 

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?