Saúde para todos Praia Grande

O município de Praia Grande fica situado na região de Santos, estado de São Paulo. Sua extensão possui cerca de 145 km², tendo uma polução estimada em aproximadamente 288.401 habitantes (segundo o censo demográfico de 2013), onde vem crescendo constantemente, tendo avanços em várias áreas de sua legislação.

Atualmente a região vem ganhando destaque devido a movimentação de turistas que está aumentando todos os anos e as melhorias e avanços na área da saúde. O atual Prefeito, Alberto Mourão, afirma que a prefeitura irá fornecer várias ações na saúde e na segurança durante o seu mandato, projeto que deverá ser concluído completamente no ano de 2016.

Em uma entrevista para o canal G1 da Globo, Alberto Mourão afirma que “as obras de ampliações na área da saúde vão ocorrer durante o ano de 2014. Quer dizer, teremos um trabalho gradual, de melhoria substancial mesmo no fim de 2014, porque será apenas sentido a partir do momento que descomprimir o cordão do sapato e não apertar tanto as pessoas”.

No site do município de Praia Grande, podemos encontrar o link do Programa Cidade Saúde, onde estão descritas todas as modificações que serão realizadas nesse setor, como:

» Construção de 13 unidades de Saúde;
» Centro de Especialidades Odontológicas;
» Centro Especializado de Reabilitação;
» Modernização das instalações da Multiclínica Boqueirão;
» Caps Melvi;
» Centro de apoio psico-social (Caps);
» Centro Diagnóstico da Mama;
» Criação do Centro de Hemodiálise;
» Informatização de todas as unidades.

Saúde para todos Praia Grande

O Prefeito ainda menciona que a qualidade de vida de todos os habitantes do município tem que se dar de forma igualitária, sendo que uma das áreas que atualmente vem necessitando de melhorias, é a  saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.